A destemida garotinha que resolveu enfrentar a força e o poder americano

Estátua “Garota Corajosa” confronta Touro de Wall Street em NY

Muito provavelmente você já deve ter visto a estátua “Touro de Wall Street“, que fica em Nova York e que foi instalado pelo artista Arturo Di Modica em 1989. Nesse ano, e especialmente para o Dia Internacional da Mulher, a escultura ganhou uma companheira. Chamada “Garota Corajosa“, ela encara de frente o animal, que representa a força e o poder americano.

A intervenção faz parte de uma campanha da State Street Global Advisors. A organização tem como propósito mostrar o poder da liderança feminina nas corporações e mostrar que empresas que possuem mulheres em posições de alto cargo conseguem ter uma performance melhor.

1 2 4 (1) 5 (1) 6 (2)

Menina Corajosa

Lori Heinel, vice-diretora global de investimentos da State Street compartilha com a Business Insider:

“Uma das imagens mais emblemáticas de Wall Street é o Touro. Assim, a idéia de ter um tipo feminino de ficar contra o touro ou levantar-se frente ao touro nos impressionou como sendo uma maneira muito inteligente, mas também criativa e engajada para fazer essa declaração. Mesmo que seja uma menina, sua postura é de determinação, de franqueza e de estar disposta a desafiar e assumir o status quo “.

Veja em detalhes no vídeo abaixo (em inglês).

(via Colossal e Brainstorm9)

Veja também:

Bill Cunningham, o icônico fotógrafo do “New York Times”

Equipe Editorial2224 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password