As 10 obras mais satíricas Maurizio Cattelan que você precisa conhecer

Maurizio Cattelan é um artista italiano. Ele é provavelmente mais conhecido por suas satíricas e controversas esculturas, particularmente La Nona Ora (A Nona Hora), representando o Papa João Paulo II atingido por um meteorito.

Cattelan nunca frequentou uma escola de arte. Ele começou sua carreira em Forlì (Itália) fazendo móveis de madeira na década de oitenta, onde veio a conhecer alguns designers como Ettore Sottsass.

Maurizio começou a sua carreira produzindo um catálogo de sua obra que enviou para galerias. Esta promoção deu-lhe uma abertura em termos de design e arte contemporânea. Ele criou uma escultura de um avestruz com a cabeça enterrada no solo, usou um traje com uma cabeça gigante de Picasso, e fixou, com fita, um galerista de Milão em uma parede.

Mais recentemente, Cattelan assumiu o papel do curador. Ele reside no East Village de Nova Iorque, mas mantém raiz em Milão. Ele também criou uma revista chamada “Permanent Food” que inclui imagens roubadas de outras revistas.

 

Uma estátua de Hitler foi arrematada em 8 de maio de 2016 por 17,2 milhões de dólares num leilão em Nova Iorque da Christie’s, um recorde mundial para o artista.

O anterior recorde de venda de uma obra de Maurizio Cattelan era de 7,9 milhões de dólares.

 

A mais recente obra está instalada em New York. Ela se encontra no banheiro do museu Guggenheim. É uma privada feita em ouro que se chama “America”. Lá você vai ter uma excelente oportunidade de fazer xixi na America.

Maurizio Cattelan
Horse

 

MAURIZIO CATTELAN’LL BE RIGHT BACK

 

Errotin-le-vrai-lapin-1995 (foto:Lionel-Founeaux)

 

Untitled (2007) inspirada em Francesca Woodman’s haunting self-portraits

 

Stadium

 

La Nona Ora (A Nona Hora)

 

Vaca

 

cattelan

 

 

Hitler

Paulo Varella1241 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password