Conheça o mundo colorido de Thierry Van Biesen

De origem libanesa e belga, THIERRY VAN BIESEN nasceu em Beirute em 1965. Quando tinha 10 anos, a guerra civil libanesa estourou e mudou a vida drasticamente. Para sobreviver aos horrores ao seu redor, ele suprimiu a violência e desenvolveu uma maneira de ver que era excepcionalmente otimista e edificante. Pouco ele sabia que este filtro seletivo seria conscientemente aplicado em seu trabalho anos mais tarde.

Aos 16 anos, o pai de Thierry enviou-o para a Bélgica para distanciá-lo da guerra. Alguns anos depois, ele aterrissou no Instituto Politécnico onde ele estava destinado a uma carreira em matemática e engenharia. É aqui que ele começou a tirar fotografias pela primeira vez. O proprietário do laboratório que processou seu primeiro rolo de imagens ficou tão impressionado com sua aptidão natural por composição e cor que o encorajou a cultivar seu talento inato.

Em 1989, Thierry mudou-se para Nova York para auxiliar os prestigiosos fotógrafos Ralph Gibson, Sarah Moon, Duane Michals, Art Kane e Arthur Elgort. Eles deram-lhe uma visão de seu domínio e o inspiraram a pensar em seu próprio estilo visual. Thierry voltou então para Beirute, onde abriu seu primeiro estúdio fotográfico comercial com um amigo e renomado fotojornalista Patrick Baz.

O estúdio reforçou suas habilidades técnicas e deu-lhe a oportunidade de filmar uma ampla gama de assuntos para clientes publicitários, incluindo KODAK, SEIKO, PLAYTEX, MARLBORO, TANG, PROCTER & GAMBLE e inúmeros negócios locais libaneses. Em 1997, ele mudou-se para Londres para “brincar com os grandes”. É aqui que o campo da fotografia de moda ofereceu-lhe a oportunidade de começar a cultivar seu estilo pessoal e experimentar uma linguagem visual infundida com a sua flutuabilidade de assinatura.

A visão de Thierry foi instantaneamente reconhecida, e ele logo colaborou com grandes revistas de moda, como TANK, MINED, ELLE Japan, NÃO DIGA, MADAME FIGARO, JALOUSE, CONCESSIONÁRIO DELUXE, IT, AD! DICT !, MARIE-CLAIRE, ZINK! E OMEN. O reconhecimento de que sua fotografia de moda o trouxe atraiu clientes de publicidade em todo o mundo, incluindo lojas de departamento de SONY, AMAZON.COM, FIAT, SOCIETE GENERALE, GUINNESS, CASTELBAJAC PERFUME, ISSEY MIYAKE, KATE SPADE, MACY, OLD NAVY, NEIMAN MARCUS, SHINSEGAE na Coréia do Sul E CLUB MEDITERRANEE.

Em 2000, seu trabalho foi exibido ao lado de Guy Bourdin, Patrick Demarchelier, Steven Klein, Nick Knight, Peter Lindbergh, Herb Ritts, Paolo Roversi e outros 50 como parte da exposição grupal “Arqueologia da elegância” no Museu de Arte Moderna de Hamburgo. Lidando com a correlação entre arte e moda, a exposição incluiu os fotógrafos mais sucintos e influentes dos anos 80 e 90.

Convencido de que aqueles que mudam o mundo para melhor são os sonhadores, e não os cínicos, Thierry continua a criar imagens que vibram com alegria, movimento e poesia.

 

 

Conheça mais sobre Thierry em: http://thierryvanbiesen.com/

 

Paulo Varella1185 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password