Donald Trump por Klaus Enrique

  • JokerJoker
  • PigPig
  • Number 6Number 6
  • Donald_Trump_Cheeto_JesusDonald_Trump_Cheeto_Jesus
  • Scary ClownScary Clown

Klaus Enrique é um escultor pós-contemporâneo mexicano-alemão é um fotógrafo que emprega o “Arcimboldismo” como seu meio de expressão. Seu trabalho é principalmente preocupado com a condição humana e seu contexto histórico de arte.

Biografia
Nascido em 1975, Klaus Enrique cresceu na Cidade do México. Ele estudou genética na Universidade de Nottingham, Inglaterra, e recebeu um MBA da Columbia Business School na cidade de Nova York.

Enrique era um consultor freelancer da SAP antes de se voltar para a fotografia, que estudou em Parsons e na Escola de Artes Visuais. Ele começou a receber atenção mundial em 2007, quando seu retrato de
“Mãe e filha” foi considerada para o Prêmio de Retrato Fotográfico na Nationa Gallery of Portraits da Grã-Bretanha. Posteriormente, Enrique foi nomeado para os “Short list” para vários prêmios.

Em 2011, Klaus Enrique foi o vencedor do The Curator Prêmio / Artista Emergente do Ano para Fotografia.

Em 2013, a obra  “Vertumnus” foi incluída em “A história da vida morta em dez obras-primas”, como a Décima obra-prima, juntamente com obras de Cezanne, Goya e Warhol.

Em 2015, Enrique foi comissionado para criar o cartão de Natal da família Peter & Gwen Norton.
O trabalho de Enrique está na coleção permanente do Museu de Belas Artes de Houston, O Museu Leslie / Lohman e o Museu de Arte Haggerty. Ele atualmente mora em  Nova York.

Paulo Varella1160 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password