O Selfie transformado em cascalho em uma exposição

Uma nova instalação convida você a fazer um selfie antes de transformar o seu retrato instantaneamente em cascalho.

A obra foi criada pelo grupo pangenerator, um coletivo de arte baseado na Polônia. Ela foi feita a pedido do museu etnográfico nacional em Varsóvia como parte da exposição TEEN AGE feita por esta instituição.

Concentrando-se especificamente na cultura selfie, a TEEN AGE oferece faz um diálogo sobre a cultura dos selfies através de instalações interativas e da natureza efêmera da tecnologia enquanto brinca com as idéias de auto-preservação em uma era digital.

O instalação começa quando o espectador envia um selfie através de uma página web. A imagem é então recortada usando um algoritmo de detecção de rosto que traduz cada pixel em cascalho, que cai abaixo logo abaixo do monitor.

Após observar em detalhe, a equipe do arteref percebeu que trata-se de um efeito visual. A imagem é projetada em uma tela e a medida que o software cria um efeito de derretimento, abrem-se pequenos dutos onde cascalho é liberado na parte de baixo.

 

Paulo Varella1440 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password