Por que o Grito de Munch tinha o céu vermelho? saiba aqui

O grito de Edvard Munch é uma das pinturas mais emblemáticas do século 20 – tão icônico que foi roubado elaboradamente mais de uma vez. De acordo com Munch, O Grito foi inspirado no dia em que ele estava caminhando com seus amigos e viu que “o céu ficou vermelho como sangue “, antes de sentir-se incrivelmente cansado e ouvir um” enorme grito infinito da natureza “. Por anos, pensou-se que a inspiração de Munch tinha vindo de sua própria imaginação até que descobriu-se recentemente que o céu naquele dia estava realmente vermelho por conta da erupção de Krakatoa em 1883 na Indonésia.

O impacto do vulcão foi sentido até Nova York, onde o céu foi descrito como “carmim“. Esse mesmo impacto também foi sentido na cidade de Munch, dois dias depois, com o jornal da cidade afirmando que “as pessoas acreditavam que era um fogo: mas na verdade era uma refração vermelha na atmosfera nebulosa após o pôr-do-sol. “Enquanto o grito aterrador na pintura de Munch era imaginado, o céu provavelmente não era.

Quer baixar uma foto do quadro em alta resolução? https://en.wikipedia.org/wiki/File:The_Scream.jpg

Quer fazer um quadro com O grito? Clique aqui: instaarts

Paulo Varella1185 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password