Uma quê? Uma revistaria!

Revistaria Under

Uma quê? Uma revistaria!

Under the Cover

Desta vez não venho falar de um museu ou de uma galeria de arte, venho apresentar um projecto com um conceito diferente do que estamos habituados em Lisboa, e sim… estávamos a precisar de um sítio assim.

Um local onde não se vendem livros, nem obras de arte sobre papel apesar de ser uma mistura destes dois. São revistas tratadas como livros, revistas tratadas como arte.

Nesta revistaria, que abriu em Dezembro de 2015 em frente ao jardim e museu Gulbenkian, o destaque vai para o papel num tempo onde o digital não pára de crescer e a informação é facilmente descartada. Vindas dos quatro cantos do mundo, aqui podemos comprar revistas da chamada imprensa alternativa, algumas delas com edições muito limitadas, revistas que vamos querer guardar, coleccionar e colocar na estante para mais tarde voltar a folhear. Entre os mais de 90 títulos as temáticas são muito diversificadas,– arte, sexualidade, arquitectura, culinária, moda, viagens, animais de estimação, lifestyle… – todas elas criteriosamente selecionadas (o papel, o design a impressão) pelos sócios Arturas e Luís, eles que tão bem nos recebem, aconselham e explicam o conceito da Under the Cover.

Se quer saber mais sobre a imprensa “indie” nacional e internacional não pode deixar de visitar a revistaria “Under the Cover”.revistaria under the cover

 

Facebook: https://www.facebook.com/underthecovershop

Instagram: https://www.instagram.com/underthecovershop/

 

Soraia Silva4 Posts

Apaixonada pela arte no seu todo, é na arte contemporânea que mais se revê. É esta que lhe permite desenvolver competências, pensar, investigar e se estimula a querer trabalhar como mediadora entre arte e público. Soraia é a nossa colunista e editora em Portugal.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password