“Berlin Radio” com 5 artistas alemães em BH

GALERIA MURILO CASTRO TRAZ PARA BELO HORIZONTE EXPOSIÇÃO COLETIVA INÉDITA DE CINCO ARTISTAS ALEMÃES

Um dos principais pontos de convergência da arte contemporânea em Belo Horizonte, a Galeria Murilo Castro apresenta ao público a exposição “Berlin Radio”, que reúne cinco artistas vindos direto da Alemanha para a capital mineira – sendo uma brasileira radicada em Berlin –, em uma mostra inédita e gratuita. A exposição acontece até o dia 31 de março, na Galeria Murilo Castro.

“Berlin Radio” é composta por berlinenses construtivistas, cada um com sua identidade e seu conceito: Isabelle Borges, DAG, Jens Hausmann, Christian Henkel, Vanessa Henn. O galerista Murilo Castro explica, no entanto, que o trabalho dos cinco artistas se conecta. “A ampla exploração do legado de vanguarda une esses nomes. Eles propõem uma abertura do campo da percepção, a globalização da comunicação, a reorganização e a análise da modernidade, a desconstrução das estruturas visuais e do pensamento”, diz.

Dos cinco artistas, quatro vieram para o Brasil sem saber exatamente o que iriam encontrar. O desafio era transformar a galeria em um ateliê e produzir as obras aqui. “O espaço era para eles como uma página em branco, não havia sketches de trabalhos e eles não sabiam quais materiais e cores iriam encontrar. O resultado foi uma exposição com a cara de BH”, revela Castro. O galerista ainda conta que algumas obras levam o nome da cidade, como as esculturas produzidas por Christian Henkel. Além disso, Vanessa Henn deu a suas esculturas nomes das ruas do bairro Pompéia, lugar pelo qual se apaixonou durante a sua estadia.

As obras apresentam e mesclam tendências abstratas, arte concreta, anatomias arquitetônicas, geometrias fragmentadas, linhas, pontos, formas, esculturas, espaços, cores. Nelas, os artistas constroem diálogos com o objetivo de ultrapassar os limites do construtivismo para o futuro. “É uma exposição única em Belo Horizonte, gratuita, e uma ótima oportunidade para os amantes da arte”, completa Murilo Castro. “Berlin Radio” também marca o início da produção da artista Vanessa Henn no Brasil.

SERVIÇO

 

O quê? Berlin Radio

Quando? Até 31 de março – De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h

Onde? Galeria Murilo Castro – R. Benvinda de Carvalho, 60 – Funcionários, Belo Horizonte

Mais informações? murilocastro.com.br

Entrada gratuita

Paulo Varella1487 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password