Como a arte nos aproxima dos mundos mais impalpáveis?

  • artconection-máscara8artconection-máscara8
  • artconection-máscara8aartconection-máscara8a
  • artconection-máscara12aartconection-máscara12a
  • artconection-máscara133artconection-máscara133

Quem é o artista?
Alexandre Pring

É brasileiro, do Rio de Janeiro, onde viveu e adquiriu experiências como ator, encenador, produtor, artista plástico, marionetista, cenógrafo, figurinista e designer gráfico; também ministra cursos e workshops de teatro e movimento, e técnicas de construção e manipulação de marionetas, e dedica- se a produções de espectáculos e eventos.

O que terá na mostra?
25 máscaras decorativas

Onde vai ser?
Galeria de Exposições da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo (endereço abaixo).

É um bom programa?
Sim.

Quando?
De 12 a 30 de Julho de 2016

Como são as gosmas e os alienígenas de Cóstackz?

5 museus esquecidos que você precisa visitar em Portugal

Trata-se de uma exposição de máscaras decorativas para todas as idades. As peças são feitas a partir de uma técnica de construção que tem como base o poliuretano, além de revestimento em lona, e variados tipos de colas, pigmentos e vernizes, podendo levar em média trinta dias de trabalho para a construção de cada obra. São ao todo 25 máscaras, com tamanhos que variam entre 50cm e 90cm aproximadamente.

ArtConection vem a ser o resultado de muitos anos de pesquisa, cuja temática principal está ancorada nos mundos mais sutis, onde existem seres multidimensionais, sejam sábios e mestres, ou mesmo, espíritos, anjos, elementais da natureza. O objectivo não é estabelecer nenhum tipo de conceito filosófico ou teológico, e sim, convidar a todos à reflexão de como a arte pode nos aproximar dos mundos mais impalpáveis. É este tipo de “conexão” que deu origem ao título ArtConection – a conexão que eleva, e que nos reconcilia com a natureza e suas hierarquias, e ainda com os planos mais superiores da existência. É também, um grito de despertar para que a consciência humana pare de investir em luta e dor, e comece a manifestar a compaixão e o respeito à vida de todo ser, em todas as formas.

São tantas as mensagens que ArtConection pretende passar ao Mundo, que não caberiam todas neste “resumo”. A proposta é ajudar a criar uma nova ética e uma nova atitude frente à vida, tendo como mensagem principal: – “seja feliz”, “ame”, “tenha compaixão pela vida e pelo meio ambiente que nos cerca”. Considere todas estas possibilidades, como presentes Divinos. Aproveite os momentos de silêncio e acalme a mente, medite, deixe-se conectar, ouça seu coração, respeite o seu corpo, ame a si próprio como você é, ame seus amigos, sua família, as crianças, ame os animais, as flores, ame o planeta, a natureza, cada gota de água, cada grão de areia. Todos temos a semente do amor dentro de nós, apenas precisamos fazê-la brotar em nosso peito. Assim seremos felizes.

SERVIÇO
Exposição “ArtConection”
Local:
Galeria de Exposições da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo
Endereço:
Praça da República – Viana do Castelo
Abertura:
12 de Julho, às 18h00
Visitação:
De 12 a 30 de Julho de 2016
Tel: 
258 822 350
Horário: Segunda a sexta-feira das 10h – 12h; 14h-18h /sábados das 10h às 12h30

 

Equipe Editorial2224 Posts

<p>Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password