Lichtenstein: A primeira grande retrospectiva

lichtenstein_web-banner

 

Quem é o artista? Roy Lichtenstein
O que vai ter na exposição? Pinturas e esculturas
É um bom programa? É a maior retrospectiva já feita sobre o artista. Imperdível para quem estiver em Londres.
A galeria é conceituada? Sim, a Tate possui 4 galerias e é uma das mais conceituadas da Inglaterra.
Quantas obras serão expostas? Cerca de 125.
Até quando? 27 de maio de 2013

 

O Tate Modern tem o orgulho de apresentar uma retrospectiva de um dos grandes artistas americanos do século XX.

“Lichtenstein: A Retrospectiva” é a primeira exposição completa do artista, em mais de vinte anos. Co-organizado pelo Instituto de Arte de Chicago e pelo Tate Modern, esta exposição memorável reúne 125 de suas pinturas mais importantes e esculturas e irá reavaliar o seu legado.

Lichtenstein é conhecido por seus trabalhos com base em histórias em quadrinhos e imagens de publicidade bem coloridos, sendo pontos pintados à mão. A exposição apresenta pinturas tão importantes como “Look Mickey” de 1961, emprestados da Galeria de Arte Nacional, em Washington e uma série monumental de arte feita em estúdio entre 1973 e 1974. Outros destaques notáveis ​​incluem “Whaam!” de 1963 e “Drowning Girl” de 1963, por empréstimo do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Dono de uma obra rica e expansiva, o artista será representado por uma grande variedade de materiais como pinturas em aço, esculturas em cerâmica e em bronze, além de uma seleção de desenhos e colagens inéditos.

Sala por sala ao longo da exposição, veremos uma grande homenagem ao extraordinário trabalho intelectual de Roy Lichtenstein.

 

Equipe Editorial2210 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password