Prorrogadas as inscrições para o Programa Bolsa Pampulha

Qual o edital? 6ª edição do Programa Bolsa Pampulha

O que é? O Bolsa Pampulha acontece desde 2003, e tem como propósito promover e fomentar as artes visuais em Belo Horizonte.

Como se inscrever: As inscrições são gratuitas. O regulamento, a ficha de inscrição e as orientações sobre a documentação exigida, estão disponíveis nos sites www.bhfazcultura.pbh.gov.br e www.pbh.gov.br/cultura.

Período de inscrição: até 28 de setembro de 2015.

A 6ª edição do Programa Bolsa Pampulha, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu de Arte da Pampulha e em parceria com a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP), selecionará 10 artistas/bolsistas, que passarão por um período de cinco meses de residência em Belo Horizonte, acompanhados por críticos, curadores e artistas.

O programa é dedicado à produção emergente, por isso, tem foco em jovens artistas, de 18 a 35 anos; ou que tenham realizado até três exposições individuais; ou ter até cinco anos de atividade artística, contando a partir da primeira exposição, a fim de contribuir para o processo formativo e atender às necessidades e expectativas da comunidade artística local.

Cada artista ou coletivo selecionado será contemplado com bolsa em dinheiro no valor total de R$11.400,00, repassados em seis parcelas mensais e consecutivas de R$1.900,00 a fim de auxiliar na sua manutenção, bem como no desenvolvimento das atividades durante o prazo de residência obrigatória em Belo Horizonte. A AMAP disponibilizará aos artistas participantes do Programa um ateliê coletivo, sem ônus.

 

Paulo Varella1440 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password