Photoarts Gallery promove encontro com a fotógrafa Helena Cooper

Qual o evento? “Happy Hour – Meet the Artist”, com Helena Cooper

Quem é a artista? Helena Cooper é fotógrafa e artista plástica. Nascida em São Paulo, estudou pintura na Escola Brasil Dois Pontos e em Boston na School of The Museum of Fine Arts. Sua arte possui uma forte conexão com as profundezas misteriosas do inconsciente.

O que terá o evento? Em clima de confraternização, os apaixonados por fotografia poderão conversar com a fotógrafa a respeito de seu trabalho, além de prestigiar as obras presentes na galeria.

Sobre o espaço: A Photoarts Gallery foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando o surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.

Quando? 17 de novembro, das 18h às 22h.

img2

Com o intuito de aproximar os amantes da fotografia aos artistas representados pela galeria, a Photoarts Gallery criou o Happy Hour – Meet the Artist, em que recebe os fotógrafos para brindar, conversar e conhecer mais a fundo seus trabalhos.

Nesta terça-feira o evento conta com a presença de Helena Cooper, que além de ser artista plástica com ênfase em pintura abstrata, também explora na fotografia a linguagem da abstração. Cooper começou a perceber em seus trabalhos como a interação da luz com elementos naturais criam formas e revelam texturas. “A maior parte do processo de criação de uma fotografia está na maneira como observo o que está ao meu redor e tenho a minha própria visão. Quando fotografo, tenho a experiência de uma comunhão com as formas na natureza. O reflexo da luz, o mistério e os sons da água alimentam minha alma e me trazem paz”, explica a artista.

Paulo Varella1099 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password