Ybakatu espaço de arte abriu ontem (30/09) exposição do cineasta e artista visual Ricardo E. Machado

Andorinhas, 2007 (Vídeo)

Quem é o artista? Ricardo E. Machado é curitibano formado pela Academia de Cinema de Nova York. Tendo participado de diversos cursos na área das artes visuais, o artista já foi premiado/selecionado em festivais de cinema e teve individual na Galeria da Caixa Cultural de Curitiba.

O que terá na exposição? Com trabalhos realizados de 2007 a 2014, a mostra é um conjunto de video arte.

Sobre o espaço: A Galeria Ybakatu Espaço de Arte atua há 19 anos no cenário de artes visuais. Representando artistas brasileiros e internacionais, a instituição promove mostras individuais e coletivas, além de participar de feiras.

Quando? De 01 de outubro a 31 do mesmo mês.

2_blusao azul

Blusão azul, 2008 (Vídeo)

Os trabalhos surgiram de uma pesquisa técnica iniciada pelo artista em 2006 e se caracteriza pela manipulação de fragmentos e situações cotidianas, retratos e interferências. Nos vídeos, são criadas situações adversas com o recurso do loop, que, repetindo certas partes de um todo, cria outra proposta de significado para este.

A exposição trará os vídeos como objetos ou quadros em movimento. Para ver mais do trabalho do artista, acesse seu canal no Vimeo.

7_perto_longe

Perto/longe, 2008 (Vídeo)

Paulo Varella1241 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password