Blau Projects promove edital para artistas e curadores em início de carreira

Qual o edital? Terceira edição do C.LAB Mercosul

O que é? O C.LAB Mercosul é uma ação da galeria Blau Projects que tem por objetivo incentivar e estimular a reflexão e o debate sobre a arte contemporânea latino-americana por meio do estímulo a artistas e curadores em início de carreira, com aporte financeiro para elaboração de exposições na galeria.

Como se inscrever: A íntegra do edital pode ser acessada no site www.blauprojects.com, mesmo endereço onde o resultado será divulgado até o dia 30 de abril de 2016.

Período de inscrição: até 31 de março de 2016.

img1

Andrés Bedoya, videoarte Rio Negro (2014) - vencedor da segunda edição

O C.LAB Mercosul tem por objetivo promover conexões entre artistas brasileiros e de outras nacionalidades. Este ano, além do prêmio em dinheiro de R$ 15 mil para cada projeto coletivo a ser exposto no espaço da galeria, haverá uma nova modalidade de prêmio, uma bolsa para pesquisa no Proyecto PAC: Prácticas Artísticas Contemporáneas, em Buenos Aires, com duração de até 60 dias.

A intenção é possibilitar aos selecionados a oportunidade de evolução profissional em âmbito internacional e, ao público, o acesso a novas formas de abordagens e experiências.

Os ganhadores serão avaliados por três profissionais reconhecidos no meio das artes visuais que selecionarão dois projetos curatoriais para exposições a serem realizadas entre 1º de junho e 1º de agosto de 2016 e entre 1º de dezembro de 2016 e 1º de março de 2017, respectivamente. Os critérios de seleção incluem relevância no panorama da produção artística contemporânea, conexões e intercâmbios entre artistas que vivem e/ou trabalham na América Latina, objetividade, viabilidade, originalidade e ineditismo.

Paulo Varella1241 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password