IMS abre inscrições para a 3ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

O que é? Inscrição para bolsa de fotografia

Qual a bolsa? 3ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS. O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia

Como se inscrever: O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da ZUM www.revistazum.com.br

Período de inscrição: 11 de abril a 19 de junho de 2015.

img1

Projeto Microfilmes de Letícia Ramos, selecionada de 2013

Reforçando sua aproximação com a produção fotográfica atual, o Instituto Moreira Salles anuncia a 3ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS.

A intenção é incentivar a produção, desenvolvimento e aprofundamento de trabalhos inéditos de artistas e fotógrafos. Os participantes podem explorar livremente as mais diversas vertentes, não há restrição de tema, perfil ou suporte.

img2

Projeto Zoo de João Castilho, selecionado de 2013

Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e convidados com trabalhos reconhecidos na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

Por fim, serão selecionados dois projetos. Cada um receberá uma bolsa no valor de R$ 65 mil e os artistas contemplados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS.

Os dois projetos ganhadores serão divulgados no dia 3 de agosto no site da ZUM www.revistazum.com.br

Paulo Varella1241 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password