5 fotos para tranquilizar sua segunda-feira

1. Imagem tirada nas redondezas de Jokulsarlon pelo fotógrafo Weerapong Chaipuk, um grande lago glacial no sudeste da Islândia. Proveniente do degelo das altas geleiras de Breiðamerkurjökull o lago é destino de diversos icebergs que “parecem uma procissão fantasmagórica de icebergs azuis luminosos” que contrastam com a preta areia da costa.

weerapong Black Sand Bright Rocks_60x80
Black Sand Bright Rocks – Weerapong Chaipuck (clique na imagem para abrir)

2. Jokulsarlon é o lago mais profundo da Islândia, chegando a ter cerca de 248 m de profundidade, e extende-se a cada ano que passa devido ao aumento do degelo. O tamanho do lago quadriplicou desde os anos 1970.

Tranquility
Tranquility – Weerapong Chaipuk (clique na imagem para abrir)

3. Captada de um avião em aproximação à Los Angeles por João Bolan, a imagem traduz a magnitude das forças da natureza que cicatrizam a planície californiana em forma de montes e montanhas. A foto é parte da série The Golden State, produzida em 2014 e 2015.

joao bolan - California Mountains_60x90
California Mountains – João Bolan (clique na imagem para abrir)

4. As duas ilhotas Candlestick costumavam ser parte de Jinshan Cabe na costa norte de Taiwan, China, mas foram separadas da ilha devido aos movimentos de placas tectônicas e erosão, transformando-se em um arco de pedra isolado da ilha. Mais tarde, o topo do arco caiu dando a atual forma de dois pilares verticais ao conjunto, inicialmente chamado de “Marido e Mulher Rocks” pela população local. Mais tarde, por causa de sua semelhança com a forma de castiçais, eles foram renomeados de “Ilhotas Gêmeas Candlestick” a característica geográfica mais famosa de Jinshan.

Two Islets
Two Islets – Hanson Mao (clique na imagem para abrir)

5. Hanson Mao registra essa intrigante paisagem, em uma das florestas de Taoyuan, que fica na Ilha de Taiwan. Have a seat é um convite à reflexao, uma pausa no tempo cotidiano, um momento de contemplação.

Have a Seat hanson mao
Hanson Mao – Have a Seat (clique na imagem para abrir)

 

 

Essas e outras fotografias incríveis você pode encontrar na Photoarts, vários formatos e acabamentos para deixar a sua parede mais atraente.

artigo patrocinado arteref
Esta é uma publi-editorial feita pela Photoarts.
Mais informações de como fazer parte aqui.

 

Veja também

 

5 fotógrafos incríveis que você precisa conhecer

 

Raisa Figueiredo25 Posts

Estudou desenho artístico, ama Ilustrações, tatuagens e tudo que é bizarro. Também adora ler, escrever, ufologia, gatos, street art, arquitetura, animação e mais gatos.

2 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password