Blau Projects abriu no último sábado (13/12) exposição selecionada no C.LAB

Fabio Morais

O que é? O C.LAB é um projeto da galeria Blau Projects que visa incentivar e estimular a reflexão e o debate sobre a produção contemporânea. Através de edital, selecionam 2 projetos de exposição, uma individual e outra coletiva.

Quem são os artistas? Ana Dias Batista, Fabio Morais, Laura Gorski, Jimson Vilela, Jorge Menna Barreto e Thiago Honório integram a mostra que recebe curadoria de Galciani Neves.

O que terá na exposição? Fruto de reflexão partida de conceitos Deleuzianos, a exposição traz vídeos, instalações, objetos e fotografias.

Sobre o espaço: Localizada no centro da Vila Madalena, a galeria tem como missão o apoio e o estímulo a artistas emergentes e busca dar luz à pluralidade linguistica presente na contemporaneidade.

Quando? De 13 de dezembro de 2014 a 14 de fevereiro de 2015.

fabio morais 01_divulgação_alta

Fabio Morais

Abordando a reflexão que busca fugir das normatizações e limitacões que exigem um começo e fim na arte, “…pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio…”, curada por Galcini Neves, traz de título e proposta esta frase do filósofo francês Gilles Deleuze. Deleuze viveu na segunda metade do séc. 20 e contribuiu em longa escala para diversas discussões do meio filosófico e suscita diferentes reflexões (especialmente no campo artístico) até hoje.

Para realizar esta reflexão proposta pelo filósofo, os artistas criaram trabalhos que não possuem um término específico no contato com o espectador e sim uma continuidade.

laura gorski 01_divulgação_alta

Laura Gorski

O “meio” citado no título é, nesta exposição, um convite para o contato entre o trabalho e o público para gerar um intercâmbio de significados. Portanto este momento de troca seria, nessa visão, o começo. O começo da existência de um trabalho artístico, este momento que ele sai da idealização do autor e passa para a vivência e intimidade com o público.

jimson vilela 01_divulgação_alta

Jimson Vilela

Atualização:

Prorrogada até dia 28 de fevereiro, a exposição irá contar com uma ‘finissage’ onde estarão presentes os artistas Ana Dias Batista, Jimson Vilela, Laura Gorski e Thiago Honório acompanhados da curadora Galciani Neves.

Quando? Dia 28 de fevereiro, 12h.

Paulo Varella1161 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password