Casa Electrolux abre exposição individual do artista Alê Jordão

Qual é a exposição? “Spectrum”, individual de Alê Jordão com curadoria de Walton Hoffman e Marcelo Vasconcellos.

Quem é o artista? Graduado em Artes Plásticas nos anos 90, Alê Jordão realizou estudos na escola Domus de Milão e na FAAP, tendo começado sua carreira artística em 2001. Desde então, desenvolve trabalhos que mesclam diferentes meios expressivos e participa de diversas mostras nacionais e internacionais.

O que terá na mostra? “Spectrum” irá reunir instalações inéditas criadas pelo artista com diversos materiais.

Sobre o espaço: A Casa Electrolux, inaugurada no final de 2010, reflete o compromisso que a marca tem com o design e a inovação como essência para o desenvolvimento de seus produtos, sendo um polo de apoio e incentivo a designers conceituados e jovens talentos artísticos.

Período expositivo: De 10 a 22 de fevereiro de 2015.

Untitled-1

Pautada na criação com materiais de aço e na forte presença de luzes e cores neom, a exposição “Spectrum” traz novos significados para o trabalho de Alê.

“O carro-chefe desta exposição são criações em aço. É um material que unido ao néon, resulta em instalações conceituais. Alê Jordão criou, assim, uma nova trajetória para seu trabalho”, nas palavras dos curadores.

Outra curiosidade do processo criativo foi a utilização de restos materiais de um carro modelo Twingo antes pertencente como carinho do jornalista Ricardo Boechat – que quis dar um fim digno ao bem.

Criando laços com a reutilização, o artista se comunica também com o design e as preocupações da Electrolux.

spectrum_15

“As referências cosmopolitas, associadas a uma discussão em torno do consumismo, construção e desconstrução de marcas são as principais referências”, explica o artista.

spectrum_10

Paulo Varella1241 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password