Conheça as esculturas do americano Reuben Heyday Margolin

Muitas vezes caímos na besteira de achar que arte e ciência não podem andar juntas, mas diversos artistas já nos mostraram que isso não é verdade, e  Reuben Heyday é um deles. Reuben desenvolve seu trabalho criando padrões em suas esculturas as quais reproduzem seu modo de ver a natureza, buscando retratar, na arte, a linha que separa o modo científico e o modo poético de ver as coisas.

Neko’s Nebula from Reuben Margolin on Vimeo.

Seu trabalho é, ao mesmo tempo, muito orgânico e inorgânico. Inorganicamente, Heyday reproduz os movimentos orgânicos da natureza, usando, para isso, materiais que mesclam esses dois extremos.

connected_6 cópia

Entre os diversos trabalhos de Margolin, podemos encontrar também um contato do artista com a Parformance Arte através de uma união entre ele e o coreógrafo australiano Gideon Obarzanek, onde os movimentos dos dançarinos se conectam com os movimentos de suas esculturas, tornando o processo mais natural e dinâmico.

Veja abaixo Reuben falando sobre seu trabalho e conheça mais deste universo de ondas do artista em uma palestra do Ted Talks:

 

 

Equipe Editorial2210 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password