Instalação de Regina Carmona no parque Ibirapuera pede Paz

Foto: Júlia Carmona

Quem é a artista? Regina Carmona vive e trabalha em São Paulo, é artista multidisciplinar mestre em Poéticas Visuais pela ECA USP e já realizou diversas exposições, pesquisas e residências em instituições nacionais e internacionais. A artista trabalha prioritariamente com instalações sensoriais e cria um diálogo constante com a natureza, o tempo e as relações humanas.

O que é o trabalho? O trabalho é uma instalação criada com elementos naturais recolhidos no próprio parque.

Onde? A obra localiza-se no meio do lago (próximo à ponte de ferro) no parque Ibirapuera.

Quando? Instalada em agosto, o trabalho não tem previsão de término.

IMG_1312

Foto: Júlia Carmona

Realizada em comemoração aos 60 anos do parque, o projeto recebe o nome de “Paz Por Favor” e flutua em harmonia com o ambiente de descontração e contato com a natureza que tal local promove. Como em um espaço de acolhimento, surge a paz. Mesmo que configurada apenas esteticamente, se mostra como um visor de reflexão e suavidade, constituído com delicadeza e poesia pela artista. 

A proposta é uma conscientização, essa que se expande para os mais diversos campos da vida e visa abranger o equilíbrio entre os recursos naturais e o uso por nossas necessidades, uma harmonia entre a arte e o acolhimento com o meio ambiente.

IMG_1046

Foto: Júlia Carmona

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password