Maior feira de arte da América Latina já dá suas primeiras notícias sobre a edição deste ano

Criada em 2005 e recebendo o título de maior e mais importante feira de arte da América Latina, a SP-ARTE chega em sua 11ª edição e anuncia as novidades para o evento deste ano.

Seguindo o objetivo de expandir e internacionalizar, a feira contará com a participação de 12 galerias novas, totalizando mais de 140 nomes provenientes de 17 países. Além de novas galerias, este ano a SP-ARTE também terá programação com foco em instalação e performance.

 16002288441_0ec2662bbb_k

Para trazer este foco ao evento, Cauê Alves e Jacopo Crivelli assinam curadoria dos projetos Performance e Open Plan (respectivamente). O primeiro deixa claro em seu nome a linguagem que trará como prioridade e o segundo tomará conta do outro interesse citado para esta edição.

Além da celebração destas linguagens, também terá o Espaço Solo e a programação Talks. Esta trata-se de uma parceria entre a SP-ARTE e a revista Arte!Brasileiros para trazer debates com temas condizentes ao evento e aquela é uma iniciativa criada na última edição da feira e que visa reunir galerias interessadas em apresentar trabalhos de um único artista.

7187739046_36a91bfdab_h (1)

O evento acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril no Pavilhão da Bienal. O valor do ingresso será de 40 reais a inteira e 20 a meia (direito de estudantes, portadores de deficiência e idosos – todos mediante apresentação de documento).

7187727840_128261ffe4_h

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password