O que acha de conhecer o maior Festival Árabe de rua do Brasil

SÃO PAULO GANHARÁ O MAIOR FESTIVAL ÁRABE DE RUA DO BRASIL A PARTIR DE 23 DE ABRIL

 

*** evento acontecerá todos os sábados, das 15h às 22h e domingos, das 10h às 22h, na Rua Elisa Witacker (Brás)

 

*** participação de todos os países do mundo árabe

 

** Entrada Gratuita

buffet-arabee

A partir da segunda quinzena de abril, São Paulo ganhará o maior evento Árabe de rua do país, o Festival Árabe do Brás. A 1a edição acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, e segue permanente aos sábados e domingos durante o ano de 2016.

Comida_árabe

Festival contará, já no primeiro mês, com mais de 100 tendas que homenageará todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas, cantores árabes e muito mais.

IMG_2266(1)

O público terá a oportunidade  única de conhecer e se aproximar da cultura e gastronomia de países árabes como Bahein, Comores, Djibouti, Chade, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia, Emirados Arábes.

cromo5_red

Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro da cultura árabe.

 

Segundo os organizadores do evento, a previsão é de receber aproximadamente 150 Mil pessoas por fim de semana, visitando todo espaço, com a meta de chegar em 640 tendas a partir do terceiro mês, com a representação de todos os países árabes.

Hummus_from_The_Nile

O evento está localizado na Rua Elisa Witacker – entre as Ruas  Monsenhor de Andrade  e Rua Rodrigues dos Santos – próximo a estação Brás de metrô e trem, com várias linhas de ônibus e de fácil acesso de carro pelas vias marginais Pinheiros e Tietê, Avenida do Estado, Radial Leste e próximo ao Mercadão Municipal e Zona Cerealista. O evento conta com o apoio da  Prefeitura de São Paulo, Policia Militar do Estado de São Paulo​e Guarda Civil Metropolitana.

 

 

 

Sobre a UNI:

IMG_2267

A UNI (União Nacional das Entidades Islâmicas), sediada em São Paulo, no bairro do Brás, foi fundada por entidades islâmicas de todo o Brasil, e vem atuando, há 8 anos, como representante nacional dos muçulmanos no país.

kibecru2

Seu trabalho é realizado nas comunidades e afiliadas da entidade.  Com a presença constante em atividades sociais, como as Ações Comunitárias não apenas para muçulmanos, mas para o público em geral, de divulgação do Islã, como o Dia do Islamismo, e de formação e acompanhamento de jovens e revertidos brasileiros, a UNI espera fortalecer os laços entre as entidades de todo o país e oferecer estrutura forte o bastante para que seja possível resgatar e manter os valores do islamismo.

kafta-no-forno

A partir de Abril de 2016, a UNI realiza, todos os finais de semana, o Festival Árabe do Brás, no bairro do Brás, em São Paulo.

dabke (2)

 

Serviço:

Festival Árabe do Brás

Quando: 23 e 24 de Abril – e os próximos os sábados e domingos de 2016.

 

NOVO Horário e endereço:

Local: Rua Elisa Witacker – entre as Ruas  Monsenhor de Andrade  e Rua Rodrigues dos Santos – Bairro do Brás (Zona Leste)

Sábado – das 15h às 22h

Domingo – das 10h às 22h

 

Evento Permanente

Entrada Gratuita

Mais informações: www.festivalarabe.com.br

Realização: UNI (União Nacional Islâmica)

 

Equipe Editorial2210 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password