Performance audiovisual e workshop no Red Bull Station

Quais são os eventos? Cineperforma e Oficina de práticas audiovisuais em tempo real.

O que acontecerá neles? No Cineperforma irá ocorrer a projeção de um documentário e uma performance audiovisual de Dudu Tsuda e, na oficina, ensinamentos gratuitos com Luiz Duva.

Datas: O Cineperforma ocorrerá no dia 05 de março e o workshop entre os dias 10, 11 e 12 do mesmo mês.

Sobre o espaço:  Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação de energia Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de artes e música, estes têm como ponto em comum a valorização do processo, a experimentação e a formação de artistas com inúmeros workshops e palestras na programação.

Artista Dudu Tsuda

Artista Dudu Tsuda

Com entrada gratuita e começando às 19:30, no dia 5 de março irá ocorrer o evento Cineperforma.

Nesta edição será exibido o documentário Secrets Trylogy do diretor Reynold Reynolds e uma performance audiovisual de Dudu Tsuda.

Explorando as formas de percepção contemporânea e as condições que enquadram nossas vidas, o diretor norte americano/alemão Reynold Reynolds reúne seu trabalho Secrest Trylogy em 3 vídeos produzidos entre 2008 e 2010 que serão apresentados juntos totalizando cerca de 20 min.

Artista multimída, músico, compositor, performer, produtor musical e professor convidado da PUC, Dudu Tsudo sabe o que esta fazendo. Com uma extensa lista de residências, apresentações e estudos, o artista será responsável por, no Cineperforma, realizar uma performance audiovisual.

Performance audiovisual seria, grosseiramente, explorar os métodos audiovisuais e desenvolver, partindo disso, uma performance ao vivo.

Registro em vídeo de instalação do artista Luiz Duva

Continuando a programação que pensa o audiovisual, a Red Bull Station oferece agora uma oficina de práticas audiovisuais em tempo real com o artista Luiz Duva.

Com caráter informativo e prático, o workshop colocará o público em contato com a história, as técnicas e os conceitos que norteiam a prática das composições audiovisuais realizadas em tempo real.

Também gratuito, o evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de março, das 19 às 22h e com capacidade para 20 pessoas – os interessados devem enviar carta de intenção de um parágrafo para o email station@redbull.com.br com o assunto “workshop Luiz DuVa”; a seleção será feita pelo ministrante e o escolhido será comunicado via email no dia 7 de março.

FP_131031_RedBullStation_3362

Paulo Varella1241 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password