Tatuagem como Arte em exposição e encontro na Matilha Cultural

Quem são os artistas? Cacau Horihana, Capitain Plum, Cardoso, Christian Arae, Christian Nguyen, Christoffer Wøien, EcreMecanique, Etam Kendrick, Fame, Fred Raph, Hiro, Horikitsune, Jeizel Seidy, João Chaves, Juma, Kensuke Yokogawa, Lásló Kis, Lautaro, Léo Neguin, Liwan, Maneko, Marcio Lemes, Maurício Teodoro, Mauro Landim, Nic, Rick Pacchini, Sergey Buslay, Taiom, Tarmarsz, Thomas Piñeiro, Tony Tox, Vinicius Lima e Xamã.

O que terá na exposição? Trazendo diferentes estilos da tatuagem (como o Oriental, Americano, Fine Line, New School e Tribal), a exposição irá reunir uma série de trabalhos realizados por tatuadores do mundo todo que contaram com o uso de diversos suportes e técnicas.

Sobre o espaço: Centro de cultura independente, a Matilha Cultural se localiza na região central de São Paulo (próximo à praça Roosevelt). Construída pela força de diversas áreas do saber, o espaço se propõe a divulgar e apoiar diferentes produções culturais e sócio-ambientais do Brasil e do mundo, realizando, para tanto, debates e exibições artísticas. Em suma, um local para cultura e ativismo.

Quando? De 04 de novembro a 04 de dezembro de 2014.

caiopineiro

Propondo a reflexão sobre a manifestação artística e cultural da expressão das tintas perpetuadas em diferentes corpos, a Matilha Cultural dá início hoje (dia 4 novembro) à 5ª edição da exposição “A Better Place”. Com nomes do globo inteiro, a mostra pretende trazer diferentes formatos desta linguagem para uma troca de experiências tanto visuais (nas telas expostas) como subjetivas.

Ao falar em troca de experiências subjetivas, refiro-me ao evento “Good Moments Tatto Metting”, o qual ocorrerá no final de semana do dia 8/9 de novembro e tem como principal objetivo a ampliação das discussões e reflexões já levantadas na exposição, realizando, para tanto, um encontro com 24 tatuadores de diversas nacionalidades.

Gabriel

No encontro, os artistas estarão expondo seus trabalhos, trocando telas com os colegas e se colocando disponíveis para tatuar o público visitante. Acontecendo das 13 às 21h, a entrada é de R$30 por dia ou R$50 para sábado e domingo.

Fame (Curador da exposição e diretor do estúdio Zero Sen), diz: “…Tentamos de uma forma mais fechada transmitir o real valor que a tatuagem tem sobre nós…Esse meeting realmente foi criado para isso, para mostrar e resgatar o verdadeiro sentido de se fazer tatuagem, seja como tatuador ou como portador dessa complexa expressão que se chama tattoo”.

Nicolas

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password