Técnicas de video-mapping traz alterações estéticas no rosto

Projeto realizado no japão traz o uso de novas tecnologias para ampliar o universo artístico. OMOTE trata-se de uma instalação utilizando a técnica do video mapping(técnica utilizada para mapear superfícies) e da projeção para alterar as imagens do rosto de uma mulher. O rosto transforma-se de diversas maneiras, alterando as cores, as materialidades e a forma como vemos a pessoa.

1111

O trabalho reafirma como novas tecnologias trazem consigo novas possibilidades de expressão e vai à publico no próximo dia 28 em uma galeria em Tokyo. Para nós que estamos aqui do outro lado, podemos ao menos conferir o vídeo abaixo:

OMOTE / REAL-TIME FACE TRACKING & PROJECTION MAPPING. from something wonderful on Vimeo.

O projeto foi realizado por uma equipe de 7 pessoas e podemos encontrar os créditos para elas na descrição do vídeo.

2222

Paulo Varella1139 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password