Projeto levou teatro gratuito para 83 escolas de SP

O Projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida Brasil – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos – acaba de divulgar o balanço de suas ações de 2016 e anuncia que está captando patrocínio para as próximas apresentações deste ano. Foram realizadas apresentações teatrais em 83 escolas de 16 cidades do estado de São Paulo, sendo que aproximadamente 14 mil pessoas assistiram as peças, no estado de São Paulo, todas com apoio recebido através do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP), que estimula empresas a colaborar com iniciativas elaboradas para a sociedade civil.

No seu primeiro ano de atuação com o apoio do ProAC, o Projeto Diverte Teatro Viajante conseguiu captar R$ 415.859,00 e hoje a meta é chegar aos R$ 500 mil. O valor ajudou a levar teatro gratuito para 83 escolas públicas, com um público total de 13.874 pessoas. Entre as cidades que já receberam as peças, estão: Americana, Anhembi, Araraquara, Botucatu, Indaiatuba, Limeira, Mauá, Pilar do Sul, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André e São Paulo capital.
Vale destacar a cidade de Santo André como o local onde tivemos o maior público: um total de 2.971 alunos e 972 professores. Em seguida vem São Paulo capital, com 2.251 alunos e 202 professores e, em terceiro lugar, Santa Bárbara D’Oeste, com 1.666 alunos e 79 professores.
“Em cada cidade, cada escola que passamos, plantamos uma sementinha. Nossas peças falam sobre diversos aspectos da ciência, respeito ao meio ambiente, alimentação saudável, prevenção entre outros assuntos que fazem a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes. Queremos em 2018 continuar a realizar esse importante projeto, e para isso precisamos do apoio de empresas que compartilham conosco a preocupação com o futuro das novas gerações”, explica o diretor do projeto “Diverte Teatro Viajante”, Júlio Martinez.

O projeto já pôde contar com o incentivo via ProAC de grandes empresas como Cometa, Sanavita, Suzano, Denso, Mann + Hummel e Braskem. Para mais informações sobre como apoiar nossas apresentações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail: produtor@diverteteatroviajante.com.br
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os temas dos espetáculos de teatro do projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa através da cultura e das artes cênicas contribuir para a formação sócio cultural de jovens que, na grande maioria das vezes, nunca assistiram a um espetáculo teatral.

Paulo Varella1487 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password