Esculturas que parecem ter saído do seu pior pesadelo

O escultor americano Christopher David White vive e trabalha em Richmond, Virginia. Iniciou sua carreira nas artes através dos desenhos e pinturas. Em 2008 partiu para obras em argila, e recebeu seu Bacharelado em Belas Artes em Cerâmica da Universidade de Indiana, em 2012. Seu trabalho tem sido destaque em várias publicações de arte proeminentes, incluindo Juxtapoz, Beautiful Decay, My Met moderna, suas obras são divulgadas tanto nacional como internacionalmente.

Christopher David White-2

Seus trabalhos exploram a relação entre a humanidade e a natureza e a percepção de seu ambiente dos seres humanos. É preciso olhar atentamente para suas obras esculturais, feitas à mão predominantemente com argila e rendido com atenção aguda aos detalhes, ele utiliza a decomposição pedaços de madeira, metal enferrujado, e outros objetos em vários estágios de deterioração.

Christopher David White-3

“É através da criação da escultura hiper-realista que exploro a relação entre a natureza, o homem e o fenômeno da impermanência. A justaposição de recursos naturais e de origem humana em combinação com a inclinação da escala, proporção e material, ajuda na criação de uma percepção alterada – forçando o espectador a olhar mais de perto”, relata o artista em seu site.

Christopher David White-4

Christopher David White-5

Christopher David White-6

Christopher David White-10

Christopher David White-7

Veja também:

Ex-coelhinhas da Playboy são fotografadas anos depois

Joy de Paula109 Posts

É aquela que faz tudo. Liga os pontos dentro do Arteref. Ela fala com artistas, colunistas e assessores e escreve as notícias. Faz com que tudo tenha sentido dentro de um portal que foi feito para ajudar a todos a entender um pouco mais sobre arte.

2 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password