Você não vai acreditar do que essas esculturas são feitas… dica: nada de madeira.

capa

O escultor Christopher David White é conhecido por suas criações cerâmicas que duplas como ilusões ópticas fantásticas. É difícil acreditar que as peças hiperrealistas são feitas de barro, como se assemelham a madeira nodosa e papelão dilapidado. Esses efeitos visuais demonstram incrível habilidade artística e White utiliza vários métodos de construção de mão – como modelagem, moldagem e fundição – para produzir as incríveis texturas que tornam suas esculturas tão confusas.

A transformação perpétua da natureza é o que primeiro inspirou o corpo de trabalho de White – a idéia de que tudo está sujeito a um ciclo de crescimento e decadência, ou vida e morte. “A mudança é um lembrete constante de que a permanência é a ilusão final”, explica em sua declaração artista. Ele acrescenta: “Procuro expor a beleza que muitas vezes resulta da decadência, enquanto, ao mesmo tempo, fazer o meu espectador questionar a sua própria percepção do mundo em torno deles.” Isso nos obriga a olhar de perto as esculturas de White, e descobrir o seu intrincado Detalhes – de mofo, musgo, grãos de madeira resistida e minúsculas gotas de água – nos traz uma sensação de alegria à revelação.

White criou quase 14 novas esculturas este ano, e logo aparecerão em Abmeyer + Wood Fine Art em uma exposição individual chamada Human: Nature. A mostra abre em 1 de setembro e é até 1 de outubro de 2016.

christopherdavidsssss9

christopherdavid4

christopherdavid7

christopherdavid9

christopherdavid10

christopherdavid11

christopherdavid14

christopherdavidwhite5

christopherdavidwhite9

christopherdavidwhite10

christopherdavidwhite11

christopherdavidwhite13

christopherdavidwhite17

christopherdavidwhite18

christopherdavidwhite19

christopherdavidwhite20

DSC_5311

Via: mymodernmet

Veja também:

26 fotos impressionantes para quem ama preto e branco.

 

Gabriel Cardozo112 Posts

Se aventurando no mundo da arte, ama filmes de terror antigos e acredita no poder da comunicação. E que a arte é como um cubo mágico com suas cores e formas... Conseguir alinha-las é seu principal objetivo para que tudo faça sentido.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password