1ª edição da pesquisa TIC Cultura

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

1ª edição da pesquisa TIC Cultura

janeiro 17 @ 10:00 AM - 11:00 AM

CONVITE

Cetic.br divulga dados inéditos sobre uso de tecnologias por instituições culturais brasileiras
Jornalistas poderão acompanhar o lançamento da primeira edição da pesquisa TIC Cultura presencialmente, na sede do NIC.br, ou pela Web

Indicadores e dados inéditos sobre o uso de tecnologias por equipamentos culturais para ampliação do acesso à cultura no Brasil serão apresentados na próxima quarta-feira (17) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A primeira edição da pesquisa TIC Cultura será lançada às 10h, na sede do NIC.br, em São Paulo, com transmissão por hangout. Os jornalistas poderão participar presencialmente ou pela Web.

A pesquisa TIC Cultura investiga a existência de infraestrutura de tecnologias de informação e comunicação (TIC) e o uso dessas tecnologias nos equipamentos culturais brasileiros, com foco na gestão interna, no contato com os públicos e na digitalização de acervos. Além disso, também traz informações sobre a gestão de TI nessas instituições e a percepção das contribuições e barreiras trazidas pelo uso de computador e Internet. Em 2016, foram analisados 2.389 equipamentos culturais, incluindo arquivos, bens tombados, bibliotecas, cinemas, museus, pontos de cultura e teatros.

Estarão presentes no lançamento e disponíveis para entrevista: o coordenador de projetos e pesquisas do Cetic.br, Fabio Senne, e a coordenadora da pesquisa TIC Cultura, Luciana Lima.

Os jornalistas devem confirmar a participação presencial ou por hangout com Jaqueline Silva no telefone (11) 3027-0226 ou pelo e-mail jsilva@webershandwick.com.

Ao final da apresentação dos resultados da TIC Cultura 2016, participantes remotos poderão enviar perguntas utilizando o chat do YouTube, Twitter do NIC.br (@comuNICbr) ou apenas pelo e-mail ccarvalho@webershandwick.com.

Anote na Agenda
Lançamento da pesquisa TIC Cultura 2016
Data: 17 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 10h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 11541, 7º andar, São Paulo – SP
Endereço da transmissão web: http://www.youtube.com/NICbrvideos

Sobre o Cetic.br
O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do NIC.br, é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no País. O Cetic.br é um Centro Regional de Estudos, sob os auspícios da UNESCO. Mais informações em http://www.cetic.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que além de implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, tem entre suas atribuições: coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), fomentar e impulsionar a evolução da Web no Brasil — Ceweb.br (http://www.ceweb.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Carolina Carvalho – ccarvalho@webershandwick.com – (11) 3027-0226
Jaqueline Silva – jsilva@webershandwick.com- (11) 3027-0200 R 312

Detalhes

Data:
janeiro 17
Hora:
10:00 AM - 11:00 AM

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password