49ª Anual de Arte FAAP e 70+30 na FAAP/SP

Carregando Eventos

« Todos Eventos

49ª Anual de Arte FAAP e 70+30 na FAAP/SP

outubro 18 - dezembro 10

Exposição: 49ª Anual de Arte
De 18/10 a 17/12
Salão Cultural

A exposição apresenta 27 trabalhos de alunos da FAAP nas mais variadas linguagens, meios e suportes artísticos. As obras foram selecionadas por uma comissão formada pelas artistas e também professoras Andrea Tavares e Geórgia Kyriakakis, além dos curadores e professores Galciani Neves e Marcos Moraes, também coordenador dos cursos de Artes Visuais da FAAP. O critério de escolha leva em consideração a qualidade das obras, a inovação, o domínio das linguagens utilizadas e a coerência com os referenciais da contemporaneidade.

A exposição conta ainda com uma sala especial dedicada ao Programa de residência artística da FAAP, na Cité des Arts, em Paris, a partir do convênio entre as duas fundações. Nesta edição, o público pode conferir obras, além de materiais que documentam a pesquisa desenvolvida e o processo de trabalho – durante a residência – pelos artistas Azeite de Leos e Selena Alge.

Ao longo do período de visitação, haverá encontros com as comissões de seleção, premiação e com os artistas convidados.

Exposição: 70+30
De 18/10 a 10/12
Sala MAB

A exposição reúne 8 trabalhos de alunos dos cursos de Artes Visuais, Arquitetura, Design, Moda e Produção Cultural, além de uma projeção com imagens que apresentam oito pilares que transformarão a sociedade e desenharão os contornos da inovação nos próximos anos.

O objetivo da mostra é apresentar o percurso e a tradição da FAAP nestes 70 anos de ensino e, ao mesmo tempo, divulgar vetores que apontem os próximos 30 anos, momento em que a instituição comemora o seu centenário. “Queremos apresentar uma visão de futuro da Faculdade de Artes Plásticas sobre as novas tendências do morar, do vestir e do criar”, diz o professor Righetto.

Para a projeção do futuro, a FAAP conta como parceira a Peclers Paris, uma das principais agências de previsão de tendências e inovação no mundo, que desenvolve a pesquisa a partir de uma metodologia baseada em semiótica, inteligência de mercado internacional e em mais de 45 anos de expertise na área.

Entre os pilares que transformarão a sociedade, influenciando nas tendências, segundo a Peclers, estão o relacionamento do ser humano com a natureza e a revolução colaborativa, dando destaque ao fazer coletivo.

A exposição 70+30 encerra a programação comemorativa pelos 70 anos da FAAP. Em janeiro, o público pôde conferir Obras-primas, com apresentação das primeiras obras que integraram o acervo do MAB  há 55 anos. Em junho, foi a vez de Moda no MAB: uma nova coleção no acervo.

Tome Nota:

EXPOSIÇÕES: 49ª Anual de Arte FAAP e 70+30
Período de visitação: 49ª Anual de Arte, de 18/10 a 17/12; e 70+30, de 18/10 a 10/12
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com permanência até às 19h.
Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, com permanência até às 18h.
(Fechado às terças-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB FAAP – Salão Cultural e Sala Annie Alvares Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Entrada: gratuita

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Reconhecida pela excelência no ensino, a FAAP completa 70 anos de história sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação. É hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Detalhes

Início:
outubro 18
Final:
dezembro 10

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password