Bate-papo entre João Sánchez e Joaquim Marçal na Mul.ti.plo

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Bate-papo entre João Sánchez e Joaquim Marçal na Mul.ti.plo

Março 22 @ 7:00 PM - 9:00 PM

A Mul.ti.plo Espaço Arte promove, na próxima quinta-feira, 22 de março, às 19h, bate-papo entre o artista plástico e editor do Estúdio Baren João Sánchez e o professor Joaquim Marçal, que vão falar sobre “A gravura contemporânea”. A conversa acontece durante a exposição “Mul.ti.plo + Estúdio Baren”, que fica em cartaz na galeria até o dia 31 de março, com obras criadas com técnicas tradicionais e contemporâneas de gravura, tais como xilogravura, gravura em metal, litografia e monotipias, entre outras.

Participam da exposição jovens artistas como Antonio Bokel, Alexandre Baltazar, Clara Veiga, Demian Jacob, Elvis Almeida, Fabricio Lopez, Marcelo Macedo, Marcos Bonisson, Mateu Velasco e Pedro Sánches, dentre outros.

Sobre Joaquim Marçal

É pesquisador da Divisão de Iconografia da Biblioteca Nacional (BN), onde implantou o primeiro núcleo de design e chefiou a Seção de Promoções Culturais, a Divisão de Fotografia e a Divisão de Iconografia. Idealizou e coordenou o projeto de resgate da coleção de fotografias de d. Pedro II, hoje inscrita no programa Memória do Mundo, da Unesco e contribuiu no projeto do laboratório da Biblioteca Nacional Digital – onde atua como curador, pela BN, no portal Brasiliana Fotográfica. Doutor em história social, é professor nos departamentos de Artes & Design e de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio e no curso de pós-graduação Fotografia e Imagem, da UCAM. É autor do livro “História da fotorreportagem no Brasil: a fotografia na imprensa do Rio de Janeiro de 1839 a 1900”, curador de exposições como “Sebastião Salgado – territoires et vies” (Biblioteca Nacional de França, 2005) e perito judicial em fotografia e artes gráficas.

Sobre João Sánchez

Formado em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ, trabalhou em Madri de 2007 a 2011, em dois importantes ateliês de gravura da Espanha: Benveniste CP&P, conhecido por suas impressões de grande formato, e Taller Antonio Gayo, especializado em litografia. Atualmente é editor do Estúdio Baren, que realiza edições e assessoria em obra gráfica para artistas, galerias e instituições.

 

Bate-papo entre João Sánchez e Joaquim Marçal

 

Quando: 22 de março, às 19h

 

Onde: Mul.ti.plo Espaço Arte – Rua Dias Ferreira, 417/sala 206 – Leblon, Rio de Janeiro – Tel.: 21- 2259-1952.

 

Entrada franca

 

Detalhes

Data:
Março 22
Hora:
7:00 PM - 9:00 PM

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password