Bienal do Mercosul no Festival de Gramado

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Bienal do Mercosul no Festival de Gramado

agosto 16 @ 8:00 AM - 5:00 PM

Bienal do Mercosul promove exibição de documentários do circuito alternativo americano no Festival de Cinema de Gramado

 

Prepare a pipoca! A programação do mês de agosto das atividades preparatórias para a mostra da 11ª Bienal do Mercosul, que acontece no ano que vem, está repleta! Desta vez o local escolhido foi a serra gaúcha! Uma parceria da Fundação Bienal com o Festival de Cinema de Gramado e a embaixada dos Estados Unidos (que disponibilizou os documentários do circuito alternativo), possibilitará a exibição de dois filmes na grade de programação do evento: “Becoming Bulletproof”, de Michael Barnett  e “Through a Lens Darkly”, de Thomas Allen Harris.

 

Becoming Bulletproof” mostra a falta de atores e atrizes com deficiência em produções de cinema e televisão. No roteiro está a jornada de artistas selecionados para trabalhar em uma filmagem de história de faroeste, e tentam entender o motivo de não haver oportunidades para portadores de necessidades especiais nas telas. Vencedor de sete prêmios e indicado a três.

 

Já “Through a lens darkly” é inspirado no livro Reflections in Black, de Deborah Willis. Thomas Allen Harris investiga o legado de fotógrafos afro-americanos e o importante papel na formação da identidade e emergência social dos negros no território americano, da escravidão à atualidade. São apresentados trabalhos de fotógrafos como Hank Willis Thomas, Deborah Willis e Glenn Ligon, artistas que desafiam os arquétipos da representação da cultura negra americana, demonstrando por meio de sua obra os poderes redentores da arte. Exibido no Sundance Film Festival 2014. Vencedor de quatro prêmios e indicado a dois.

 

As exibições são gratuitas e acontecem nos dias 23 (quarta-feira) e 24 de agosto (quinta-feira) no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Não perca!

 

BIENAL NO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO:

 

23 DE AGOSTO DE 2017 (quarta-feira)

16h GRAMADO E BIENAL DO MERCOSUL : Becoming Bulletproof, de Michael Barnett (80′)

24 DE AGOSTO DE 2017 (quinta-feira)

16h GRAMADO E BIENAL DO MERCOSUL: Through a Lens Darkly, de Thomas Allen Harris (92′)

Teatro Elisabeth Rosenfeld 

Local: Rua São Pedro, 369, Centro de Gramado – RS

 

Trailer de Becoming Bulletproff: https://www.youtube.com/watch?v=8vfEyRg_5bs

Trailer de Through a Lens Darkly: https://www.youtube.com/watch?v=PCfbCeHOmqI

Detalhes

Data:
agosto 16
Hora:
8:00 AM - 5:00 PM
Evento Tags:
,

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password