Cia. Pé do Ouvido na Biblioteca Mário de Andrade

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cia. Pé do Ouvido na Biblioteca Mário de Andrade

outubro 12

Cia. Pé do Ouvido conta a historia de Malala e outras mulheres corajosas na Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade recebe a Cia. Pé do Ouvido no dia 12 de outubro em seu auditório. O grupo irá apresentar o espetáculo “As histórias delas”, contação de história que apresenta a trajetória de Malala e outras figuras femininas que enfrentaram grandes desafios em nome da liberdade, da justiça e da igualdade de direitos para as mulheres.

A Cia. Pé do Ouvido reuniu nesta apresentação contos tradicionais e histórias verídicas para falar da situação das mulheres em diversos contextos. Umas destas mulheres é Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa que quase perdeu a vida pelo direito de ir à escola. Para contar esta história, as atrizes basearam-se no livro infantojuvenil da jornalista Adriana Carranca, “Malala, a menina que queria ir para a escola”.

A apresentação traz também dois contos tradicionais, “A moça inteligente”, sobre uma jovem muito pobre que desafiou um califa, e “A bofetada”, sobre uma velha professora que enfrentou um tirano pelo direito de ensinar e proteger as crianças. A contação de histórias termina com uma narrativa inspirada na vida de Marta, a jogadora de futebol que enfrentou o preconceito para exercer sua vocação.

Serviço:

Duração: 50 minutos

Indicação etária: a partir de 7 anos

Data: 12/10, quinta-feira

Horário: 16h

Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: Rua da Consolação, 94, Centro

Metrôs: Anhangabaú e República

Informações: (11) 3775-0002

Livre

Grátis

Detalhes

Data:
outubro 12
Evento Tags:
,

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password