Comunidade Quilomba na Linha Amarela 4/SP

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Comunidade Quilomba na Linha Amarela 4/SP

novembro 1, 2017 - janeiro 31, 2018

Passageiros da Linha 4-Amarela podem conhecer um pouco da história do Quilombo de Frechal, localizado no Maranhão, pelo olhar da fotógrafa belga Christine Leidgens. Realizada pela concessionária ViaQuatro, em parceria com o Consulado Geral da Bélgica, a exposição integra o Programa Consulados, que tem como objetivo incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em uma cidade multicultural como São Paulo.

 

Durante seis anos, a fotógrafa conviveu com a centenária comunidade de afrodescendentes localizada no município maranhense de Mirinzal. O resultado será exibido na mostra que entra em cartaz a partir de novembro, na Estação Luz da Linha 4-Amarela. São 20 painéis com registros do cotidiano da primeira reserva extrativista quilombola do país.

 

As obras permanecem na Estação Luz até 30 de novembro, depois seguem para outras estações da linha. Outras atividades culturais estão abertas aos passageiros, como a “Exposição nas estações: Dia das Crianças”, também na Estação Luz e, a mostra “Exposição Receitas”, na Estação Fradique Coutinho, ambas até 30 de novembro.
 

Serviço

Exposição Bélgica

Estação Luz – 1º a 30 de novembro de 2017

Estação Paulista – 1º de dezembro a 07 de janeiro de 2018

Estação Faria Lima – 08 a 31 de janeiro de 2018

 

Mostra “Exposição nas estações: Dia das Crianças”
Estação da Luz –  Até 30 de novembro

 

Exposição Receitas
Estação Fradique Coutinho –  de 1 a 30 de novembro

Detalhes

Início:
novembro 1
Final:
janeiro 31, 2018

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password