Congresso Educação com Histórias tem inscrições abertas e gratuitas

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Congresso Educação com Histórias tem inscrições abertas e gratuitas

Abril 19 - Maio 28

 

Promovido por Raquel Vieira, a Flora Manga, evento que tem como público-alvo pais e educadores reunirá alguns dos maiores  nomes ligados ao universo infantil

O poder das histórias na educação das crianças será assunto do Congresso Educação com Histórias, que desponta como a primeira conferência online sobre o tema, reunindo alguns dos maiores nomes ligados ao universo infantil. O evento, que acontecerá de 28 de maio a 3 de junho, tem como público-alvo pais e mães interessados na formação cultural e cidadã de seus filhos; professores que reconhecem a contribuição das histórias para o processo de ensino-aprendizagem; profissionais liberais, coachs e empresários que compreendem o poder das histórias para gerar transformação em sua vida e na vida dos outros.

Histórias clássicas, contos de fadas, folclore e literatura infantil estarão em pauta ao longo de uma semana no Congresso, que será aberto às 19h do dia 23 de abril pela idealizadora do evento, Flora Manga. Produtora cultural com vários projetos na área de educação patrimonial e formação do imaginário, Flora Manga é também contadora de histórias, atriz e arte-educadora.

O Congresso, segundo destaca Flora Manga, traz um time de escritores premiados, ilustradores, filósofos, doutores em vários campos de conhecimento, psicanalistas, pedagogos, contadores de histórias, profissionais dedicados à literatura infantil, à educação e áreas afins.

“Em sintonia com o horizonte infinito de descobertas e compreensão do mundo que nos abrem as histórias, estimulando o fluir do imaginário, é que convidamos especialistas em saberes tão diversos”, conta Flora Manga, acrescentando que, por sua importância, as histórias devem marcar o início da aprendizagem. “A partir dos contos, do encantamento e prazer que proporcionam, vamos formandos bons leitores e cidadãos mais conscientes”.

PARTICIPAÇÕES

Congresso Educação com Histórias contará com a participação da contadora de histórias e palestrante, Ana Luísa Lacombe; da advogada, contadora de histórias e editora da Aletria, Rosana Mont´Alveme; da escritora, ilustradora, arte-educadora e roteirista, Rosana Rios; do artista plástico e ilustrador, Walter Lara; do tradutor e doutor em teoria literária da USP, Marcus Mazzari; do escritor de literatura infantil, mestre e doutor, Ilan Brenman; da pedagoga e colaboradora do método Casinha Feliz, Eloisa Meireles; dos psicanalistas, colunistas e escritores, Mário Corso e Diana Corso; do escritor e contador de histórias, o argentino Rodolfo Castro; do artista plástico, escritor e ilustrador, Marcelo Xavier; da escritora, palestrante e editora, Flávia Muniz; da escritora, ilustradora, artista plástica e escritora, Flávia Savary; do professor, jornalista e filósofo, Carlos Ramalhete; da tradutora especializada em obras clássicas, Márcia Xavier de Brito; do escritor, palestrante e presidente da Aeilij, Alexandre de Castro Gomes; do escritor e mestre em Literatura Brasileira, Luiz Antônio Aguiar; de Fernando Vilela, artista plástico, autor e ilustrador, e de Stela Barbieri, artista plástica e escritora; do escritor, músico e poeta, Jorge Luján; de Francisdo Gregório, artista, dramaturgo, escritor e contador de histórias; do pós-doutor e professor de história da USP, Marcos Antônio da Silva, e do escritor e pesquisador de cultura popular, Cristiano Lopes.

SERVIÇO

Totalmente gratuito e online, em sala virtual, a transmissão do Congresso Educação com Histórias será restrita para os inscritos.

Interessados em participar do evento, que tem vagas limitadas, podem se inscrever, gratuitamente, no site www.educacaocomhistorias.com.br

 

Detalhes

Início:
Abril 19
Final:
Maio 28

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password