Diogo Poças no MIS/SP

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Diogo Poças no MIS/SP

setembro 29 @ 8:30 PM - 9:30 PM

Diogo Poças faz show gratuito no MIS unindo clássicos da MPB a ritmo cubano

Cantor e produtor musical, ganhador do Grammy Latino 2016 de melhor engenharia de som pelo álbum Tropix da cantora Céu, se apresenta no dia 29 de setembro. Ao lado dos músico cubano Yaniel Matos, ele reinterpreta clássicos da MPB no show exclusivo Dois pra lá, dois pra cá. Entrada gratuita

Na sexta-feira, dia 29 de setembro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o cantor, compositor e produtor musical Diogo Poças, no show exclusivo Dois pra lá, dois pra cá. A apresentação, gratuita, acontece às 20h30, no Auditório MIS (172 lugares).

Dois pra lá, dois pra cá é um show de samba-canção em ritmo de bolero, interpretado pelo cantor brasileiro Diogo Poças, acompanhado do músico cubano Yaniel Matos. No repertório, os artistas fazem a releitura de músicas de Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Rita Lee, Ary Barroso e outros grandes nomes da MPB.

“O bolero se popularizou no Brasil devido ao enorme sucesso do cinema mexicano por aqui – e no mundo inteiro, através de seus embaixadores, o Trio los Panchos. Os boleros reinavam nas trilhas sonoras dos filmes que disputavam a audiência com o cinema americano. Resumindo: o bolero nasceu na Espanha, criou-se em Cuba e ganhou o mundo via indústria cultural mexicana. Aqui, se misturou com o samba-canção, dando muito pano para manga”, descreve o maestro Edgard Poças.

O samba-canção é samba em andamento mais lento, é a canção centrada em temas de amor, solidão e “dor-de-cotovelo”. Embora seu nome indique o fruto do casamento entre o samba e a canção, chegou-se até a criar o gênero sambolero. O nome não vingou, mas o show continuou e o samba-canção, abolerado ou não, conta hoje com repertório de centenas de composições de autores que vão de Noel Rosa a João Bosco, passando por Ary Barroso, Custódio Mesquita, Lupicínio Rodrigues, Braguinha, Cartola, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Sobre os artistas
Diogo Poças é um cantor, compositor e produtor musical paulista, filho do maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu. Seu repertório é feito de diversificadas canções brasileiras que incluem Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Dorival Caymmi e de sua autoria própria. Em 2016, conquistou o Grammy Latino de melhor engenharia de som pelo álbum Tropix, de Céu.
Yaniel Matos teve seu primeiro contato com música através de sua família. Aos 8 anos começou seus estudos de cello e piano no Conservatório Estevan Sala, em Santiago de Cuba. Em 1994 mudou-se para Havana para estudar composição no Instituto Superior de Artes com Harold Gramatges e Jose Loyola. Tocou com Chucho Valdes, Issac Delgado, Orlando Valles, entre outros, tendo feito várias turnês internacionais. Mudou- se para São Paulo em 2000 e ingressou como membro do Departamento de Música Popular da Escola Superior de Música Faculdade Cantareira onde é responsável pelo curso de piano popular.

Serviço

Dois pra lá, dois pra cá | Diogo Poças e Yaniel Matos

DATA 29.09

HORÁRIO 20h30

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Detalhes

Data:
setembro 29
Hora:
8:30 PM - 9:30 PM

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password