Exposição “Lá e Cá” de Paulo Fridman no SESC Dom Pedro II

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição “Lá e Cá” de Paulo Fridman no SESC Dom Pedro II

março 17 - julho 1

Exposição “Lá e Cá” de Paulo Fridman foca na diversidade de ocupações dos trabalhadores brasileiros

A mostra integra a agenda cultural de março da unidade SESC Parque Dom Pedro II

O Sesc – Serviço Social do Comércio, Ministério da Cultura e Klabin, abrem no próximo dia 17 de março até 1 de julho, a exposição fotográfica “Lá e Cá”, de Paulo Fridman e curadoria de Diógenes Moura, uma mostra que evidencia a vida de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros exercendo as mais diversas ocupações pelo país afora.

Tirar proveito do acaso é o que explica basicamente os registros de Paulo Fridman, que estão disponíveis para visitas de quarta a domingo, das 10h às 18h na Área de Exposição do SESC.

Entre as profissões retratadas nas fotos estão as de cuidador de camelo, lavrador, forneiro, reciclador, soldado e muitas outras. Além da pluralidade dos ofícios exercidos, os registros perpassam os lugares de cada trabalhador e os detalhes de como lidam, exercem sua função.

A exposição traz por meio das imagens a realidade dos trabalhadores do Pará, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é captar a essência da série: mostrar a dignidade das pessoas nos diferentes meios de trabalho.

 

Paulo Fridman

Nascido em São Paulo, Paulo Fridman formou-se em Engenharia pela Universidade Mackenzie, em 1977. Morou em Nova York por seis anos (1979-1985) e estudou Fotografia no International Center of Photography e no Rochester Institute of Technology, e Cinema na School of Visual Arts. Desde então, fotografou mais de 350 capas de revistas como Time, The New York Times, Newsweek e Forbes. Fez várias exposições no Brasil e no exterior (The Photographers Gallery – Londres; MASP – São Paulo; Pinacoteca – São Paulo; Museu da Fotografia – Curitiba; e Exit Art – Nova York). Diversos museus e centros culturais mantêm seus trabalhos no acervo permanente e em coleções temáticas (Instituto Itaú Cultural; Coleção Pirelli/MASP; Museu da Fotografia / Fundação Cultural de Curitiba; MAM / Museu de Arte Moderna de São Paulo; Library of Congress – Prints and Photographs Division, USA). Entre os prêmios que recebeu estão o Prêmio J. P. Morgan de Fotografia em São Paulo (1999) e o Adobe Image Contest em Nova Iorque (2001).

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO LÁ E CÁ – trabalhadoras e trabalhadores do Brasil – PAULO FRIDMAN

Curadoria: Diógenes Moura

Data: De 17/3 a 1/7, quartas a domingos

Horário: das 10h às 18h

Local: Área de exposição

Classificação: Livre

Grátis – Sem retirada de ingressos.

 

SESC Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n – Brás

Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.

Telefone para informações: (11) 3111-7400

 

Redes Sociais

Site: http://bit.ly/SESCDomPedroII

Facebook: https://pt-br.facebook.com/sescpqdompedro/

 

Detalhes

Início:
março 17
Final:
julho 1

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password