Festival em São Paulo ajuda crianças angolanas

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Festival em São Paulo ajuda crianças angolanas

Maio 24

  • Juntos pelas Crianças realiza a segunda edição do Festival Vem Junto na próxima quinta-feira (24) e divulga a plataforma digital da ONG Visão Mundial, que já ajuda mais de 25 mil crianças;
  • Essa edição visa dar visibilidade e conscientizar a sociedade sobre a importância de trabalhar com crianças angolanas;
Com o objetivo de beneficiar as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na Angola e mobilizar pessoas para discutir assuntos relacionados à infância, a ONG Visão Mundial, organização não governamental humanitária especializada na proteção à infância, vai realizar a segunda edição do Festival Vem Junto, do movimento Juntos pelas Crianças, na próxima quinta-feira (24), às 20h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://goo.gl/6rivUH.

Entre as atrações estão o músico Paulo César Baruk, a palestrante Mariana Serra e o JPC Studio, grupo musical voluntário da Visão Mundial. No repertório, o músico de Americana (SP), toca as músicas Ele Continua Sendo Bom, Nele Você Pode Confiar, e Sobre A Graça, todas de autoria própria. O grupo JPC Studio apresenta as músicas Sol que me faltava, de Tiago Iorc; Seria Tão Bom, de Paulo César Baruk; Grandioso És Tu, de Stuart Keene; e Porque ele vive, de Bill Haither. Juntos, JPC e Baruk tocam É de Coração, de Gerson Borges.

Como mudei o rumo da minha vida para mudar o mundo é o tema da palestra da idealizado e co-fundadora da Volunteer Vacations (VV). A ideia, segundo Mariana Serra é encorajar as pessoas a começarem um empreendimento com um impacto social e mostrar como é possível ter uma atuação profissional que tenha foco humanitário. “Quero mostrar para os jovens um caminho em que nós podemos posicionar a nossa vida tanto emocional, quanto profissional para um propósito social que ele tenha um olhar para o próximo”, afirma Mariana Serra.

A primeira edição do Festival Vem Junto, em março deste ano, focou nas crianças refugiadas de diversos países que vieram ao Brasil por questões de crise econômica, política ou pela situação grave de guerra no país de origem. Dessa vez, a Visão Mundial busca conscientizar a sociedade sobre a importância de trabalhar com crianças angolanas. Em Angola, a Visão Mundial é uma referência na contribuição para a redução da mortalidade infantil no país. Em 2017, cerca de dois milhões de pessoas, a maioria crianças, foram atendidas em diversas áreas, pela ONG.

“A World Vision está na Angola há 29 anos e sempre teve uma relação muito próxima com a Visão Mundial Brasil. O Juntos Pelas Crianças tem a oportunidade de aproximar os contextos e aumentar a troca, possibilitando que o Brasil continue proporcionando recursos para a Angola e, consequentemente, ajude na redução dos índices de pobreza e desnutrição infantil”, conta Ana Beatriz Paulichenco, coordenadora da plataforma da Visão Mundial.

O evento terá mais duas edições este ano com o propósito de discutir temas relacionados à infância e mobilizar pessoas para agirem a favor desse tema. “Queremos causar um engajamento nos jovens e trazê-los para perto do que a Visão Mundial acredita que é proporcionar vida plena para todas as crianças e adolescentes”, conta Ana.

Com o festival, várias pessoas poderão conhecer e fazer parte do movimento Juntos pelas Crianças, podendo se tornar futuros doadores e atuantes a favor da proteção das crianças em situação de vulnerabilidade social.

O movimento digital ajuda mais de 25 mil crianças em parceria com 106 organizações sociais. As pessoas que tiverem interesse em fazer doações, podem acessar o site http://juntospelascriancas.com e contribuir para a transformação de várias crianças de maneira eficaz e transparente. As doações são mensais com valores entre R$ 30 e R$ 550.

SERVIÇO
Festival Vem Junto
Data: 24/5 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Capacidade: 1000 lugares
Ingresso: inscrições são gratuitas, mas é preciso levar 1 kg de alimento
Endereço: Rua Itambé, 135, Consolação, SP Auditório Rui Barbosa

Biografia

Mariana Serra
Idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations (VV), é formada em Relações Internacionais (ESPM-RJ) e apaixonada por viagens. Trabalhava como relações institucionais da Andrade Gutierrez quando decidiu largar seu emprego e criar a VV, uma empresa social. É co-autora do livro Jovens Empreendedores, líderes do Brasil que dá certo e está na lista de 30 ABAIXO DE 30, da renomada revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos

Paulo César Baruk
Começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares. Caminhou posteriormente para uma carreira solo. Suas músicas trazem versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento e baladas. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk.

Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 42 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social.
 

Detalhes

Data:
Maio 24

Local

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 135
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password