Gabriela Costa na Galeria Caribé

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Gabriela Costa na Galeria Caribé

agosto 9 - agosto 26

 

A Galeria Caribé apresenta a exposição ‘Vibrações’ da artista plástica Gabriela Costa a partir do dia 9 de Agosto. São 20 obras que serão reunidas pela primeira vez, e ficam à disposição do público até o dia 26 do mesmo mês.

A série, que demorou quatro anos para ser concluída, transmite a maturidade emocional da artista que se apropria da tela de forma única criando efeitos de tridimensionalidade. Fugindo de superfícies e materiais rígidos, Gabriela trabalha como se cada quadro fosse uma escultura. Produzidos em três planos, predominam cores vibrantes e monocromáticas de diferentes tonalidades, trazendo um jogo perfeito entre sombra e luz.

A técnica usada é tinta acrílica sob tela cortada.

Gabriela Pires da Costa

Muitas vezes nos perguntamos o que ainda há de novo no universo da arte da geometria. Essa linguagem tem dado ao Brasil alguns expoentes da maior criatividade, invenção e descoberta, além de trazer, ao longo dos tempos, novas ideias e novos conteúdos. Gabriela é uma artista silenciosa  que sempre ou quase sempre se voltou ao fazer geométrico. Ressalte-se a sua geometria com diferentes recursos de linguagens e técnicas, ora com a vibração das cores, ora com relevos brancos, onde a sua busca se completa,  harmonicamente, com certos volumes.

A obra atual de Gabriela são esses quadros de grandes formatos, onde a geometria se ajusta aos cortes verticais, formando linhas que se transformam em sutis recortes de cores e repetições. Seus quadros se repetem onde a cor tem essencialmente a sua existência e a sua sensualidade. As obras trazem um profundo sentimento de adequação entre a linha, a cor e a forma.

A cor tem a sua contenção tonal, torna-se sintética em seu registro monocromático, vibrando em plena ação de modelar o espaço. A forma se transforma no espaço da própria obra, frente e verso vazados pelos cortes simetricamente armados. É a linha de que essa artista se vale para seu desafio de procura quase cinética dos seus cortes, quebrando a ilusão dos ritmos nela contidos, como se quebrasse sequências de um espaço não mais contínuo, mas vibrante.

Gabriela Pires da Costa se renova e se reinventa nela própria, seu trabalho provoca o espectador com a vibração sugerida em toda a sutileza da matéria e da emanação da cor.  Ela demonstra como a forma pode interagir com a ação de uma artista na sua contemporaneidade, em sua procura por novas soluções e percepções para a pintura e a geometria.

Galeria Caribé

Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição

Tel: 3842-5135

www.galeriacaribe.com.br

Coquetel abertura: 08/08, das 19 às 23h (apenas convidados)

Exposição: 09 a 26/08

Horário de funcionamento: 10 às 19h segunda à sexta |10 às 13h sábado

Wifi: Sim

Acesso deficiente: Sim

Estacionamento no local: grátis

 

Detalhes

Início:
agosto 9
Final:
agosto 26
Evento Tags:
,

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password