Galeria Myllery apresenta exposição “Pejsag”

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Galeria Myllery apresenta exposição “Pejsag”

agosto 15 - agosto 31

Galeria Myllery apresenta exposição “Pejsag”

Pinturas do artista plástico macedônio Blagojco Dimitrov estarão expostas até o final de agosto

Na língua macedônia, Pejsag significa paisagem. Este é também o título da exposição de Blagojco Dimitrov, que estará em cartaz de 14 a 31 de agosto, na Galeria Myllery, em São Paulo. Foi a ampla biodiversidade brasileira que inspirou o artista macedônio, radicado em São Paulo desde 1992 e professor da escola Panamericana de Artes. Blagojco Dimitrov é também curador e sócio da Galeria Myllery. Dimi segue a linha do expressionismo. Nesta exposição, são cerca de 25 pinturas da série Pejsag, caracterizada pelo uso do contraste de cores e direções de linhas. “Me sinto encorajado a usar cores fortes e contrastante toda vez que penso no Brasil. O país lida muito bem com as diversidades”, opina.

Dimi, como carinhosamente é chamado, é um refugiado da antiga Iugoslávia. Chegou ao Brasil nos anos 1990, fugindo da guerra. O início de seus trabalhos retratam todo o medo, a dor e a violência presenciada nos anos de guerra. Nas palavras de Massimo Picchi, artista plástico e ex-diretor da Escola de Arte e Design da Panamericana – SP, Dimitrov faz arte sem pretensão de causar nas pessoas surpresas técnicas ou rodopios intelectuais. “Arte sem pirotécnicas filosóficas. Dimitrov descarrega na tela, de forma magistral, a dor do seu povo, a violência. Sua pintura é verdadeiramente impressionante e surpreendente”, expressa Picchi.

A coleção Pejsag reflete a sua vivência de 23 anos no Brasil. O contato com a paisagem brasileira influenciou a pintura de Dimitrov, inaugurando uma nova fase, uma nova arte. Dimi passou a trabalhar com camadas coloridas ao invés de temas ligados à guerra e violência. Muitas dessas camadas são inspiradas nas nacionalidades das pessoas. “A tela significa o Brasil e cada camada, os ingredientes que o constroem”, explica Dimitrov. São contrastes harmoniosos, fortes e livres, assim como o Brasil, que acolheu o artista e as suas criações.

 

Exposição Pejsag

Abertura 14 de Agosto para imprensa e convidados

Data: 15 a 31 de Agosto

Local: Galeria Myllery

End: Av Faria Lima, 2631. 10º andar

www.myllery.com.br

Informações para a Imprensa:

Informações para a Imprensa

Patrícia Rabello patirabello@uol.com.br

Andréa Antonacci antonacci.andrea@uol.com.br

Fones: (11) 98196-9290/3062-2276

Detalhes

Início:
agosto 15
Final:
agosto 31
Evento Tags:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password