Jamac visita a Casa 1

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Jamac visita a Casa 1

julho 28 - julho 31

SÃO PAULO, 06 JULHO DE 2017 – O mês de julho chegou com uma programação incrível para a Casa 1. Fora o conteúdo artístico, o Centro Cultural do espaço de acolhimento ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em situação de vulnerabilização social, abre as suas portas para as oficinas ofertadas pelo JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube).

Criada há aproximadamente 15 anos pela artista Mônica Nador, a associação sem fins lucrativos e formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, ocupa a Sala de Exposição “Vitor Angelo” com suas intervenções e promove atividades de estêncil para a criação de estampas.

“A exposição é aberta ao público, todos os dias das 10h às 22h. Já as atividades vão acontecer aos sábados de julho, das 14h às 18h, e vão originar uma exposição e um desfile com modelos transgêneras e travestis”, explica Iran Giusti, criador da Casa 1.

Impecável e permeado por um mote de transformação social, o trabalho ocorre também em oficinas da técnica do estêncil. Com um processo que a própria artista Mônica Nador chama de criação compartilhada, as estampas desenvolvidas e utilizadas na pintura das paredes, bandeiras e tecidos, são elaboradas a partir de desenhos de moradoras e moradores da Casa 1 e do bairro da Bela Vista. O resultado final é sempre muito impactante.

Serviço

Gostou da ideia?

Endereço: Rua Condessa de São Joaquim, 277 – Bela Vista – São Paulo

Horário: todos os sábados, das 14h às 18h

Informações: centrocasaum@gmail.com

Para contribuir com a Casa 1, acesse http://benfeitoria.com/casa1

Sobre Casa 1

A Casa 1 surgiu em 2015, quando o jornalista Iran Giusti abriu as portas do seu apartamento para receber LGBTs que haviam sido expulsos de suas residências. Com a alta demanda e ao lado do estudante de relações públicas Otávio Salles, e da agência de comunicação Quatro e Um, foi criada uma república de acolhimento, no centro de São Paulo. Em conjunto, foi criado o um Centro Cultural composto de salão de exposição, sala de cursos, biblioteca aberta ao público, palestras e workshops. De fácil acesso, o espaço funciona das 10h às 22h e recebe quem precisa de apoio, lazer, entretenimento ou deseja colocar em prática seus projetos.

Sobre JAMAC

O Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC) é uma associação, sem fins lucrativos, formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo. OSCIP desde 2005, o JAMAC foi fundado em 2004 a partir do projeto “Paredes Pinturas” da artista plástica Mônica Nador. Por meio de ações do JAMAC outras iniciativas locais de cunho sociocultural foram organizadas pelos moradores da região. Devido à demanda por atividades, surgiu: o Café Filosófico e o projeto Cinema Digital e, atualmente, o JAMAC constitui um centro de acolhimento da produção artístico cultural da região sul da Capital Paulista e promove a inclusão social de centenas de jovens e adultos.

Informações à imprensa

Carla Caroline (carla@ccassessoriadeimprensa.com.br)

WhatsApp: 14 99891.2711

Detalhes

Início:
julho 28
Final:
julho 31
Evento Tags:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password