Jandyra Waters na galeria Sancovsky

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Jandyra Waters na galeria Sancovsky

Abril 6 - Maio 5

Aos 97 anos, a pintora Jandyra Waters ganha sua primeira exposição individual na galeria Sancovsky. Com curadoria de Marcos Moraes, o evento acontece no momento em que a pintora paulistana comemora sete décadas de trajetória artística. A mostra destaca as investigações cromáticas e pictóricas que a artista realiza até hoje, assim como acompanha seu interesse pelo experimentalismo e a geometria. Jandyra Waters acontece de 6 de abril até 5 de maio de 2018.
Natural de Sertãozinho, SP, Waters iniciou sua produção artística ainda nos anos 1950, período em que realizou trabalhos figurativos de grande intensidade pictórica e com temas tradicionais à pintura, como a natureza morta. Ao voltar de um período na Inglaterra, para onde havia se mudado com o marido para auxiliar no corpo de voluntários da ajuda humanitária no final da segunda guerra mundial, Jandyra toma contato com o ciclo da pintura abstrata e geométrica, muito em voga na São Paulo dos anos 1960. Sua carreira, então, toma novas direções.
As potencialidades da cor, a organização da geometria no campo da pintura e o embate da racionalidade com a organicidade passam a ser as preocupações de sua obra, que além de novas formas, ganham novos interlocutores, como o crítico Theon Spanudis, um dos principais articuladores de seu trabalho. Para o curador da exposição, a trajetória de Waters é marcada pela pluralidade e é esse um dos principais aspectos que o público poderá conferir na exposição, “Os caminhos foram muitos, mesmo podendo parecer o mesmo, os processos diversos, revistos e retomados, permanentemente explorados como é possível identificar nessa vitalidade que cativa o olhar, afirmando sua potencialidade em cada um dos elementos constitutivos da visualidade que Jandyra Waters propõe que experimentemos com ela.”, afirma no texto que acompanha a mostra.
A exposição abarca as pinturas realizadas por Waters nas últimas cinco décadas e ocupa todo o primeiro andar da galeria em Pinheiros. A entrada é gratuita.
SERVIÇO:
Jandyra Waters – curadoria de Marcos Moraes
6 de abril a 5 de maio de 2018
Visitação: Segunda à sexta, 10h às 19h. Sábados, das 10h às 17h
Endereço: Praça Benedito Calixto, 79 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 05406-040
 

Detalhes

Início:
Abril 6
Final:
Maio 5

Local

Galeria Sancovsky
pça benedito calixto, 79
São Paulo, São Paulo Brazil
+ Google Map
Telefone:
11 3086 0784

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password