Júlia Milward na Aura Galeria/SP

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Júlia Milward na Aura Galeria/SP

Março 2 - Março 31

Aura inaugura calendário de 2018 com exposição de Júlia Milward

A Aura, galeria que começou suas atividades com formato online e assumiu recentemente espaço físico em São Paulo, apresenta em março a exposição torna-viagem, da artista Júlia Milward,  que nos coloca frente a capturas de imagens resgatadas de seu passado.

torna-viagem significa aquele que regressa à pátria depois de um longo período de ausência. Quando a viagem é o retorno à terra mãe esperamos encontrar o conhecido, imagens de festas em família e das reuniões previstas. Porém, acontece, que nos anos ausentes, a volta é confrontada pela estranheza do local de ar íntimo. No diante, as faltas. Procuramos nos traços transeuntes semelhanças para significações, algo que ainda faça o pertencimento ao lugar. Entre o desconhecer e o esquecer, o exotismo do que antes era o familiar. Organizada como um álbum a narrativa forasteira do nativo é composta pelas faltas e pela estranheza de uma proximidade distante. Ao repartir a certeza dos iminentes apagamentos. Como uma turista que utiliza a fotografia para as registrar as passagens capturei aquilo que [re]conhecia [paisagens, comidas, coisas, personagens]. Entre a estranheza e a vontade de guardar em bolsos, surge a série torna-viagem.

Sobre a Júlia Milward

Nascida na baía de Guanabara, em 1983, criada nas margens do Paraíbuna, atravessou o oceano atlântico até a Seine, desaguou no Rhône e praticou três anos de Stand Up Paddle no lago Paranoá. Atualmente margina o Tietê à procura dos rios subterrâneos, acumula milhas em viagens aéreas semanais à capital e cuida da habitação na Manchester Mineira. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora [BR] e em Artes Plásticas pela Université Paris 8. Mestre em Fotografia Contemporânea pela École Nationale Supérieure de la Photographie e em Poéticas Contemporâneas pela Universidade de Brasília. Doutoranda em Métodos e Processos em Arte Contemporânea pela Universidade de Brasília. Expôs coletivamente 46 vezes em 4 países diferentes [Brasil, França, China, Canadá]. Individualmente, 6 vezes. Participou de 16 publicações e 4 residências artísticas. Ganhou 4 prêmios [Arca-Suiss + Transborda Brasília + Funarte + Salão de Guarulhos] e foi indicada para um outro [Pipa].

 

Sobre a Aura

A galeria, sob direção de Bruna Bailune, compromete-se em localizar trabalhos intrigantes pensados por jovens artistas, em viabilizar e apoiar suas apresentações e, em paralelo, oferecer uma agenda de formação e capacitação tanto voltada aos interessados pelo universo da criação, como a quem busca a compreensão sobre a prática de colecionismo.

 

AURA – www.aura.art.br

Wisard, 397 – Vila Madalena, São Paulo

Júlia Milward

Evento de abertura –  01/03 das 19h às 22h

Visitação de 02/03 a 31/03

(11) 3034.3825

Terça a sexta das 10h às 19h – Sábado das 11h às 17h

info@aura.art.br

 

Detalhes

Início:
Março 2
Final:
Março 31

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password