“Legalize Já!” no Cine Odeon/RJ

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Legalize Já!” no Cine Odeon/RJ

outubro 6

Sessão de gala: Legalize já

Quando: 06 de outubro de 2017

Horário: 21h30

Local: Cine Odeon – Praça Floriano, 7 – Cinelândia – Rio de Janeiro

Presenças confirmadas do elenco (Icaro Silva, Renato Góes, Stepan Nercessian) e de Marcelo D2. Há disponibilidade para entrevistas.

 

 

Filme “Legalize Já!” reconta história de amizade que culminou na formação do Planet Hemp

 

Longa-metragem de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé tem Renato Góes e Ícaro Silva nos papéis dos amigos Marcelo D2 e Skunk

 

Como o encontro entre dois jovens, que vendiam camisetas e fitas cassetes no centro do Rio de Janeiro para se sustentar, pode dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990?

 

O filme “Legalize Já!” narra esse momento transformador na vida de Marcelo – hoje conhecido como Marcelo D2 – e seu amigo Luís Antonio, o Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

 

O longa-metragem tem direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, roteiro de Felipe Braga e traz os atores Renato Góes e Ícaro Silva como os protagonistas, Marcelo e Skunk, respectivamente. A produção é da Academia de Filmes, com coprodução da RioFilme e Telecine e distribuição Imagem e RioFilme.

 

O projeto surgiu há oito anos, durante um papo entre Marcelo D2 e Johnny Araújo. “Marcelo me contou que estava vivendo uma história que não era dele, que havia existido um anjo em sua na vida. Alguém que acreditou no que ele escrevia, transformando seus poemas em música. Esse anjo foi o Skunk”, afirma o diretor.

 

Skunk morreu antes do lançamento do primeiro álbum do Planet Hemp, diagnosticado com HIV.

 

Segundo Marcelo D2, “Legalize Já” não é um filme sobre o Planet Hemp. “É um filme sobre o encontro de duas pessoas, que uma começou a sonhar o sonho da outra”, afirma o artista, que assina o argumento, ao lado de Johnny Araújo, e também é o responsável pela trilha sonora original.

 

Ambientado no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, o filme mostra uma cidade além dos pontos turísticos, com personagens que precisam lutar pela subsistência, muitas vezes, em detrimento dos próprios sonhos. É um longa-metragem sobre a liberdade de ser e de agir.

 

“Lançar esse filme agora, falando do poder do encontro entre jovens e da possibilidade da mudança a partir do encontro é genial. Nosso país vive um momento de desencontros. Poder falar que é muito mais se juntando do que se separando que a gente evolui, vai pra frente e constrói, é essencial”, completa Ícaro Silva.

 

Marina Provenzzano, Stepan Nercessian, Shirley Cruz, Ernesto Altério, Rafaela Mandelli e Paulete Maldonado – mãe de Marcelo D2 – completam o elenco de “Legalize Já!”.

 

A produção é de Paulo Schmidt e Marily Raphul, com produção-executiva de Antônio Irivan e

Lara Raphul Marujo.

Detalhes

Data:
outubro 6
Evento Tags:
,

Local

Cine Odeon
Praça Floriano, 7
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Brasil
+ Google Map

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password