Mostra coletiva na OMA Galeria

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Mostra coletiva na OMA Galeria

junho 14 @ 8:00 AM - 5:00 PM

Mostra coletiva expõe parte do acervo da OMA Galeria

Exposição reuni pinturas de artistas que mantem ateliês na região do grande ABC

Entre os dias 22 de junho e 23 de julho na OMA Galeria estará acontecendo a mostra “Coletiva de acervo”, que reúne obras de quatro artistas que residem e mantem seus ateliês instalados na região do grande ABC. Os nomes que compões a exposição são: Andrey Rossi, Daniel Melim, Guilherme Callegari e Thiago Toes, artistas que vem despontando no cenário das artes visuais, tendo seus nomes atrelados a importantes galerias do Brasil, como a Casa Nova, Choque Cultural e a própria OMA Galeria.

A mostra foi minuciosamente organizada a partir de um grande acervo, com o intuito de discutir questões entorno da pintura e suas vertentes discursivas, tanto quanto materialidade, suporte e forma, dentro do pensamento contemporâneo, que nas palavras de Guilherme Callegari “A pintura é um problema a ser resolvido”, portanto a exposição propões uma reflexão poética, sobre essa que é a mais tradicional das modalidades da arte e como ela permanece viva e intensa.

Alguns dos trabalhos que foram selecionados para essa coletiva são inéditos, enquanto outros já participaram de importantes exposições institucionais, como na FUNARTE-SP, e na galeria Marta Traba no Memorial da América Latina e recentemente durante à SP-ARTE, principal festival de arte do hemisfério sul.

Para o galerista Thomaz Pacheco “Essa exposição demostra parte do trabalho de uma nova geração, que vem consolidando a região como um novo centro de ateliês e discussões culturais”, pois a região do Grande ABC já revelou nomes importantes para a história da arte brasileira, por exemplo Luiz Sacilotto e Sandra Cinto, e que ainda conta com espaços como a Pinacoteca de São Bernardo do Campo, Pinacoteca de São Caetano, e a Casa do Olhar em Santo André.

Nos últimos anos essa relação do ABC com a arte contemporânea vem se tornando mais efervescente, e essa mostra coletiva traduz parte de um potencial já latente e que deve ser observado com atenção.

 

Sobre a OMA:

A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural, e por seu quadro de artistas representados: Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes.

 

Disponíveis para entrevista: Thomaz Pacheco, Andrey Rossi, Daniel Melim, Guilherme Callegari e Thiago Toes.

Redes sociais / site:

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com

Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 19h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

 

Detalhes

Data:
junho 14
Hora:
8:00 AM - 5:00 PM

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password