O invisivel plágio na Ocuparte

Carregando Eventos

« Todos Eventos

O invisivel plágio na Ocuparte

Abril 12 - Maio 12

Composta por 15 obras pintadas com tinta criada pelo artista Victor Grizzo, a técnica consiste em uma mistura provida da maceração das asas de borboletas mortas com aquarela.

As asas das borboletas são constituídas de membranas e nervuras. Na membrana alar se prendem escamas que cobrem total ou parcialmente as asas. Nas escamas ocorre a difração dos raios luminosos incidentes sobre a superfície na mente sul- cada. Essa difração resulta as cores brilhantes das asas das borboletas. Além de cores puramente estruturais, há cores chamadas de pigmentares, que resultam da presença, nas escamas  que dão a cor branca, carotenoides, responsáveis pela cor amarela e vermelha, e melanina, determinante das tonalidades escuras. Todas essas escamas de diferentes formas e funções inserem-se em ambas as faces da asa e são elas que constituem a poeira na que misturada junto às tintas de aquarela, garantem o caráter inédito de tons e brilhos, nuances e processos dessas obras.

As narrativas  permeiam o mundo etéreo da pesquisa que o artista já vem desenvolvendo desde a exposição Interior em Mim, realizada no ano de 2016.

 

Detalhes

Início:
Abril 12
Final:
Maio 12

Local

Galeria Ocuparte
Rua Tupi, 163
São Paulo, São Paulo 01233001 Brazil
+ Google Map

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password