Somos na Galeria Vermelho

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Somos na Galeria Vermelho

setembro 5 - outubro 7

A Galeria Vermelho apresenta Somos, a segunda individual de Iván Argote na galeria, de 05 de setembro a 07 de outubro de 2017. Paralelamente, a Sala Antonio de projeção exibe Reddishblue Memories (2017), também de Argote.

Nascido em 1983, em Bogotá, na Colômbia, Iván Argote instalou-se em Paris em 2006. Seu trabalho explora o comportamento humano, a forma como as pessoas se relacionam com o meio ambiente e nossos vínculos inexplicáveis com a história, tradição, arte, política e poder. Argote cria instalações públicas, vídeos, fotografias e esculturas. Os monumentos públicos e estatuários são temas recorrentes em seu trabalho, que questiona os mecanismos de poder e autoridade. Argote explora a cidade como um lugar de transformação e possibilidades.

 

Seus trabalhos já foram mostrados em diversas exposições internacionais como Future Generation Art Prize @ Venice, Palazzo Contarini Polignac, Veneza, 2017; Iván Argote: La Venganza del Amor (solo), Galerie Perrotin New York, Nova Iorque, 2017; Sírvete de mi, sírveme de ti (solo) Proyecto Amil, Lima, 2016; An Idea of Progress (solo), SPACE, London, 2016; Intersections, Cisneros Fountanals Foundation, Miami, 2015; Between the Pessimism of the Intellect and the Optimism of the Will, 5th Thessaloniki Biennale, Thessaloniki, 2015; La Estrategia (solo), Palais de Tokyo, Paris, 2013; Tectonic, Moving Museum, Dubai, 2013; Los irrespetuosos, Museo Carrilo Gil, México DF, 2013; 30ª Bienal de São Paulo, São Paulo, 2012, entre outras.

Iván Argote já foi premiado com a Bolsa CIFO – Cisneros Fontanals Foundation (2015), com o Audi Talents Award (2013) e com o Sam Art Projects Prize (2011). Em 2017 ficou entre os cinco finalistas do Future Generation Art Prize, do Pinchuk Art Centre, de Kiev, na Ukrânia.

 

A exposição conta com o apoio da Epson, colaboradora da Vermelho. Além de fornecer os equipamentos de projeção da Sala Antonio, o cinema da Vermelho, a Epson forneceu equipamentos de ponta para a elaborada videoinstalação As far as we could get, de Iván Argote. Com luminosidade de 8700 lumens, resolução WUXGA e contraste 15.000:1, os projetores PRO Z9870UNL são impressionantemente versáteis para instalação profissional, contando com grande flexibilidade de ângulo de instalação, deslocamento da lente para posicionamento descentrado e uma ampla quantidade de opções de calibração, com conectividade 3G-SDI e HDBaseT.

Detalhes

Início:
setembro 5
Final:
outubro 7

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password