Suzana Lefèvre: arqueologia de si

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Suzana Lefèvre: arqueologia de si

Março 17 - Abril 18

Na abertura da exposição “Suzana Lefévre: arqueologia de si”, artista realizará uma visita guiada pelas obras e bate-papo. Evento terá o show do guitarrista e compositor Allen Alencar

No dia 17 (sábado), às 14h, acontece a abertura da exposição “Suzana Lefèvre: arqueologia de si”, na Casa Vulva, espaço cultural recém-inaugurado na Vila Romana. Serão 20 obras, de trabalhos em óleo sobre tela, acrílica sobre tela e nanquim sobre papel. Na ocasião, também serão realizados bate-papo e visita guiada com a artista.

“Começo um trabalho sem saber exatamente onde ele quer chegar ou onde eu quero que ele chegue. Às vezes o apago ele por completo e começo de novo, às vezes partes dele, às vezes faço um trabalho de arqueologia mesmo, tentando tirar a camada de cima para que o que estava em baixo apareça (quase como uma gravura). É como se meu trabalho desenterrasse o passado por meio dessas gravações. Mas mesmo quando apago e começo de novo, existe um registro do que aconteceu”, afirma Suzana.

 

A escolha dos trabalhos de Suzana Lefèvre para a primeira exposição da Casa Vulva foi uma sintonia de energias. “A Suzana foi uma das primeiras artistas com quem tivemos contato após anunciar nas redes sociais que buscávamos mulheres para expor. Fucei um pouco o trabalho dela pelo Instagram, gostei e chamei para um papo. Além da energia dela ter batido muito com a nossa [minha e da Denise] e com a proposta da Casa Vulva, descobrimos uma artista extremamente talentosa”, explica Rafaela Piccin, que junto com Denise Mamede, idealizaram e dirigem o espaço.

A convite da artista, durante o evento vai acontecer a apresentação do guitarrista e compositor Allen Alencar, com composições do seu último EP “Curtas” e improvisações livres. A escolha surgiu pelo diálogo que suas músicas fazem com as obras da exposição. Com dois EPs solo lançandos, o músico já acompanhou nos palcos artistas como Guizado, Aíla, Arthur Nogueira, Lara Aufranc, Marcio Lugó, entre outros. Tocou ainda com Criolo, Badi Assad, Karina Buhr, Russo Passapusso, Verônica Ferriani, Gui Amabis, Pélico, entre outros.

 

Sobre Suzana Lafèvre

Suzana Lefèvre é uma artista plástica paulistana que tem suas obras ligadas à duração no tempo. Começou a estudar pintura no ateliê da Flávia Yue quando tinha 15 anos (2003). Também fez cursos, residências artísticas, e faculdade de design com habilitação em artes visuais. Seus trabalhos – frutos da impermanência e de variadas, quase infindas, sobreposições – evidenciam o diálogo constante entre artista e obra. A artista explora os limites das cores em paisagens, objetos; penetra suas telas – diversificadas em tamanho – com ferramentas pontiagudas a criar feixes de luz, gravuras, sempre na busca pela escolha final: arqueologia de si.

Serviço

Suzana Lefèvre: arqueologia de si

Data: 17 de março de 2018

Visitação: até 18 de abril

Horário: a partir das 14h

Local: Casa Vulva

Endereço: Rua Coriolano, 345 – Vila Romana

Ingresso: Gratuito

Comidinhas no Local

 

Detalhes

Início:
Março 17
Final:
Abril 18

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password