Thomas Baccaro no Centro Cultural dos Correios/RJ

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Thomas Baccaro no Centro Cultural dos Correios/RJ

outubro 20 - novembro 15

Artista Thomas Baccaro realiza duas mostras no Rio

Em outubro, fotógrafo expõe no Centro Cultural dos Correios e na Casa Cor Rio 2017

Em dobradinha inédita na cidade, os cariocas poderão conferir, a partir do mês de outubro, os trabalhos do premiado fotógrafo Thomas Baccaro em duas ocasiões. A primeira é a exposição “Viver, Conviver & Reviver”, com 112 fotografias de 53 pessoas com mais de 55 anos, que já percorreu São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. A mostra estará em cartaz no Centro Cultural dos Correios, de 20 de outubro a 15 de novembro. A segunda será no Casa Cor Rio, de 24 de outubro a 30 de novembro, no ambiente assinado pela arquiteta Paola Ribeiro, com seis fotografias fine art, registradas na Itália e Grécia.

 

O contato de Thomas com museus, galerias, exposições e artistas começou cedo. Ele herdou da família suas referências artísticas: é filho dos italianos Giuseppe Baccaro, galerista, negociante e leiloeiro de arte, e Fiorella Giovagnoli, restauratrice;  e foi enteado do diretor de cinema Hector Babenco e do fotógrafo Mario Cravo Neto. Aos 42 anos, já realizou mais de 22 exibições individuais de um total de 48 exposições das quais participou. Entre os prêmios, destaque para AI-AP Latin American Fotografía 3 (EUA, 2014); Mostra Istituzionale Forte Sangallo di Nettuno Contemporary Art (Itália, 2012); Prêmio Colunistas Norte e Nordeste (Brasil 2000 a 2008); e Museu de Arte Contemporânea de Americana (Brasil, 1998).

 

“Esta é a primeira vez que vou expor no Rio de Janeiro. Era um desejo antigo, pois meu pai teve muitas parcerias na cidade, sempre me falava muito do mercado carioca. Inclusive, estou a procura de uma representação na capital”, revela Thomas, que busca em suas viagens nacionais e internacionais a matéria-prima para suas fotografias. “Este ano fui a Itália e Marrocos, acabo de voltar de uma temporada em Galápagos e logo embarco para um trabalho em Minas Gerais”.

 

Exposição “Viver, Conviver & Reviver”: mais de 100 fotos de pessoas acima dos 55 anos

 

A exposição “Viver, Conviver & Reviver” – idealizada pelo programa Itaú Viver Mais, que promove o envelhecimento ativo, além de estimular a arte e a cultura – reúne mais de uma centena de fotografias de Thomas Baccaro. As imagens são acompanhadas pelos textos “A Arte De Ficar Mais Velho”, de Drauzio Varella, e “A Arte de ser Artista”, de Paulo Klein, produzidos com exclusividade para a mostra.

 

“Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais e belos, foi o objetivo deste ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, conta Thomas, que tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar espontaneidade.

 

 

 

Casa Cor: série fotografias clicadas na costa italiana e grega, no ambiente da renomada Paola Ribeiro

 

De 24 de outubro a 30 de novembro, no Porto Maravilha, acontece a 27ª edição do Casa Cor Rio, mais relevante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil. Com exclusividade para a arquiteta  Paola Ribeiro, Thomas irá expor imagens registradas na Grécia e Itália (Sicília e Ligúria), com o tema “água”, já que o ambiente será um spa. Serão seis fotografias em três tamanhos: 1,40m x 1,40m, 60cm x 90cm e  1,10m x 1,65m.

 

“Esta é a sexta vez que participo do Casa Cor, entre edições no Rio e São Paulo, junto com a Paola. Como o ambiente é um spa, selecionamos entre tantas outras, imagens de água e mar, transmitindo a ideia da paz e da calma através de tons verdes e azuis”, explica Thomas.

 

Saiba mais: www.thomasbaccaro.com

 

SERVIÇO:

Exposição “Viver, Conviver & Reviver”

Fotografia Thomas Baccaro

Textos: “A Arte De Ficar Mais Velho”, de Dráuzio Varella, e “A Arte De Ser Artista”, de Paulo Klein

Vernissage: dia 20 de outubro, 19h

Data: de 20 de outubro a 15 de novembro de 2017

Local: Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20  Centro.

Telefone: (21) 2253 1580

Horário: Terça a domingo, 12 às 19h

Grátis – Livre para todos os públicos

Detalhes

Início:
outubro 20
Final:
novembro 15
Evento Tags:
,

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password