As 6 obras enigmáticas da Arte Portuguesa

São seis obras de arte contemporânea portuguesa, estão num museu e a entrada é livre

Ana.Vieira

Intitulada “O Egnima – Arte Portuguesa na Coleção Berardo” esta exposição com curadoria de Pedro Lapa, actual director artístico do museu, apresenta seis obras, uma por cada dos artistas escolhidos. Ana Vieira, Rui Chafes, Jorge Molder, a dupla João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Pedro Cabrita Reis e ainda João Tabarra.

João.Tabarra

Neste conjunto de obras pertencentes à colecção Berardo, não espere encontrar um grupo de artistas da mesma geração, um dos objectivos da exposição foi mesmo ir contra a ideia de agrupar uma geração ou corrente artística. Por isso mesmo, estão presentes obras de escultura, fotografia, instalação e vídeo que vão desde o ano 1972 até 2008.

Jorge.Molder

Além da nacionalidade dos artistas, estes trabalhos partilham uma outra ideia que, também ela é comum à arte em geral, a ideia de incerteza, de enigma. Sem colocar em causa a própria obra é difícil que esta exista; são as dúvidas levantadas que ajudam na sua validação, assim o enigma é também a arte.

Pedro Cabrita Reis

Quem visitar esta exposição pode ainda aproveitar e ver a colecção permanente do museu colecção Berardo que em termos internacionais apresenta a arte do século XX.

Museu Coleção Berardo
Praça do Império
1449-003 Lisboa, Portugal
Google Maps
21 361 287 8
Mais informações no site: http://pt.museuberardo.pt/

Veja também:

Top 10 artistas mulheres do expressionismo abstrato que você precisa conhecer!

 

 

Soraia Silva4 Posts

Apaixonada pela arte no seu todo, é na arte contemporânea que mais se revê. É esta que lhe permite desenvolver competências, pensar, investigar e se estimula a querer trabalhar como mediadora entre arte e público. Soraia é a nossa colunista e editora em Portugal.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password